Canais


Contato


+ Parceiros


Contador

Uma figura imponente diante nós. Sujeito incontestável para muitas pessoas da terra. Alguém que está um andar a nossa frente. Manda em um bom pedaço de terra. Come em talheres caríssimos. Não usa o terno de dois bilhões de dólares do Jackie Chan, mas as suas roupas custam uma fortuna. Sabe de quem estou falando? Papai! Quer dizer, Papa.

Um grande responsável imponente na economia de seu país. Conseguindo uma (bi/tri) milionária renda com os produtos da sua religião. Tipo: Terços, santos e imagens. Antigamente arrecadou fortunas na época das grandes cruzadas. Dizimos por parte dos mais humildes aos grandes poderosos. Um "seguidor" de Deus para muitos, um fasfarão para poucos.

Agora se você não está comigo vou apelar. Acha que o Papa vai a um determinado lugar, por exemplo, em São Paulo e diz a população: "Quero que todos os integrantes do PCC se entreguem a polícia agora, pois vocês estão cometendo crimes e isso não pode". O que achas que vai acontecer depois do pedido? Eles vão se render? Tudo utopia. Ou então, ir ao Palácio do planalto em Brasília e dizer: "Políticos tens que trabalhar mais e não roubar porque é feio e isso é pecado". Não iria adiantar de nada, afirmo!

O Papa é um "senhor da esperança" para milhares de cidadãos de todo o mundo que se julga como homem correto. Condiz em uma grande façanha. Comprar uma imagem dele e rezar perante ela seria a mesma coisa que comprar uma playboy e idolatra-la. De certo o que você terá a ganhar vai ser a voz rouca e se acaso pegasse a revista ficaria com calos nas mãos.

Só se vai ao senhor Deus pai todo poderoso a não ser por Jesus Cristo. Ele é o único quem pode leva-lo ao lugar tão desejado pelos fiéis. Os outros... É tudo falcatrua.

Incontestavelmente fica claro desde já que religião, futebol e política não se discute, pois nas três palavras citadas existem ladrões. Na religião contém exploradores em prol do dízimo. No futebol existem juízes ladrões. Já na política... (sem comentários). Deixem que os ladrões se entendam em paz.

Mas como sou teimoso vou continuar. Uma das coisas que não entendo é o por quê do Papa, padres e até as freiras não se casarem? Será que é para não deixar a herança para a viúva/viúvo? Não dividir todo dinheiro arrecadado para a família? Já imaginou se todos os Papas e padres da historia fossem casados? A igreja certamente não seria nada em relação a o que foi antes e continua sendo hoje. Existiriam tantos processos na justiça por causa do dinheiro que iriam hipotecar o Vaticano e certamente estaria falido.

Se pessoas do tipo se casassem a igreja não teria todo o dinheiro que tem, pois casamento implica bens, pensões, direitos matrimoniais, direito dos filhos, herança, seguro de vida, e quem arcariam com isso seria a Igreja. Daí surgiu algum espertinho na idade média, decidiu proibir que os padres casassem para não ter essas despesas nem possibilidades de dividir a riqueza. Quem iria sofrer era a esposa, até porque teria dúvidas sobre a sexualidade do marido... Pois ele anda cercado de homens segurando o seu véu e disposto a favores toda hora.

O homem e a mulher foram criados para procriar, diz a bíblia.

O "Papa da Paz" (João Paulo II) apoiou a Eslovénia, a Croácia, a Bósnia e Kossovo contra a Sérvia, ligada à Igreja Ortodoxa. Protegeu padres que participaram do genocídio em Ruanda. Interveio a favor da libertação do general-ditador fascista chileno Augusto Pinochet, quando foi detido em Londres. Canonizou o admirador do ditador fascista espanhol, Francisco Franco, e fundador do Opus Dei, Josemaria Escrivá de Balaguer. Inventou milagres para 448 santos e 1.338 beatos, negando os avanços da ciência na cura de enfermos.

Qual será o curriculo do Papa que esta no poder quando a sua vida acabar, heim? E qual é o seu estilo? Da "paz" como o anterior?

Temos que dar um basta! Chega de acreditar em Papai Noel, fada dos dentes, políticos honestos e em Papas santos.


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos