Canais


Contato


+ Parceiros


Contador


A nossa sociedade em geral apóia muito o estudo. Você nasce e o seu pai já fala que você vai ser doutor. Todo mundo fala que estudar é muito bom, que dá futuro, etc. Mas estudar não é tão bom assim. Vocês já ouviram algum caso de alguma pessoa que morreu porque sabia demais? Sim, não é? Então, mas aposto que nunca ouviram falar que alguém morreu porque sabia de menos. "Esse aí não sabia a fórmula de Báskara, aí pegaram e mataram. A bandidagem daqui da área não aceita essas coisas!"

Eu não sou a favor dessa pressão toda. Eu tenho um relacionamento que podemos chamar de estável com o conhecimento e recomendo a todos. E não dá pra construir um relacionamento assim forçando as coisas. Eu dou total liberdade a ele e se rolar, rolou. Eu prefiro deixar acontecer naturalmente, igual àquela música.

Pessoas que estudam muito estão forçando a barra com o conhecimento. Estudar muito é quase que um estupro intelectual. Eu tenho um colega que teve uma overdose de estudo. Você deve estar tentando imaginar como é uma overdose de estudo. Imagine a dança do Chico Xavier. Já? Agora pense na velocidade 5 na dança do Chico Xavier. Foi mais ou menos assim.

Mas se você for ver por outros lados, estude sim. Aliás, você nunca vai ouvir alguém dizer : "O sonho da minha mãe era que eu fosse uma atriz pornô famosa, só que eu quis ser médica e hoje sou a ovelha negra da família."




Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos