Canais


Contato


+ Parceiros


Contador

Hoje convidamos uma das novas caras do humor Stand-Up, começou a sua escalada no mundo do Stand-Up em 2007 no Clube da Comédia em Pé  hoje colhe os frutos de uma participação bem comentada no Quem Chega Lá no domingão daquele cara acima do peso e que fala "porra" às quatro da tarde.

Antes de começar vamos ao serviço do espetáculo... Marcos Castro é um integrante do Grupo de Stand-Up Sindicato da Comédia...

sindicato da comédia

O Sindicato da Comédia estão com apresentações:

Todas as Quartas-feiras às 19h 
Local: Anexo Rio Bar Carioca 
R. do Ouvidor, 77 - Centro 
Reservas: (21) 2221-8898 
Preço: R$ 15,00 (descontos com filipeta clique aqui)

Hoje no Palavra Ácida o Autor Convidado é Marcos Castro que aproveitou o Carnaval pra escrever sobre coisas lúdicas como por exemplo: Power Rangers. Vejam:


Os Power Rangers fizeram parte da minha infância. Eu adorava a primeira temporada. Depois veio o Power Rangers Zeo, Power Rangers Turbo, e depois os caras começaram a perder a linha, não sabiam mais que nome dar... Power Rangers Força Animal, Power Rangers Tempestade Ninja, Power Rangers Galáxia Perdida, Power Rangers Previsão do Tempo, quer dizer, Power Rangers Força do Tempo... Se bem que Power Rangers Previsão do Tempo ia ser interessante, imagine os rangers... sei lá, Ranger Neve, Ranger Granizo, Ranger Parcialmente Nublado...

Não duvido que daqui a pouco tenha Power Rangers Queijos e Frios... o líder vai ser o Ranger Cheddar... e o robô deles vai ser uma pizza de quatro queijos, com o Ranger Orégano dando cobertura...

Mas do primeiro Power Rangers eu gostava. Gostava porque eles não tinham vergonha de serem toscos. Tinha MUITA coisa tosca no Power Rangers. Por exemplo, não tinha sangue. Tudo bem, o seriado é pra crianças, mas precisava soltar faísca?!? Os caras tinham sangue de pólvora!

Nesse Power Ranger antigo tinha aqueles Bonecos de Massa, que eram uns capangas que tinham voz de peru. Teve uma época que eles tinham um Z grande no peito. Sempre que eles eram atingidos nesse Z, eles morriam. Era uma espécie de botão da morte...

Agora, um botão da morte logo no peito?!? O engenheiro que projetou esses bonecos deve ter pensado assim:

- Preciso colocar um ponto fraco em algum lugar, mas não pode ser em um lugar muito visível........ ah, já sei! Vou botar no peito!

Melhor que tivesse colocado no cu! O cu é, sim, pouco visível. E até que ia ser maneiro ver os Rangers enfiando o sabre no cu dos bonecos... e os bonecos peidando faísca pra tudo que é lado.

Eu achava maneiro também a "hora de morfar". Os putos ficavam fazendo uma dança ridícula que demorava, sei lá, uns 30 segundos, e depois apertavam um botão do morfador, que era tipo um relógio de pulso.
É impressionante como esses 30 segundos nunca ferraram os Power Rangers, tipo:

- Rangers, rápido, salvem o pequeno Jimmy, ele está em perigo!
- OK!
(dança escrota)
- É hora de morf... ih, caralho, o moleque morreu...
(pausa)
- Ah, dane-se, não gostava dessa dança escrota mesmo... e nem do moleque....

Já era. Custava apertar o botão do relógio de uma vez?

Na minha infância, alguns amigos meus falavam "é hora de MOFAR"... Mofar? Pra mim se a hora é de mofar então eles iam ficar ali, parados, sem fazer porra nenhuma.

Beleza, os rangers agora estão mofados, digo, morfados, e finalmente estão disfarçados para lutar contra os terríveis monstros que atacam a Alameda dos Anjos.
Mas... quando eles não estavam disfarçados, eles sempre se vestiam com as mesmas cores. Sempre. Tinha um vestido sempre de vermelho, outro de azul, outro de verde... se eu encontrasse no Rio de Janeiro cinco caras vestidos com as cores dos Power Rangers, eu ia achar que eram Power Rangers. Ia bater essa dúvida em mim. Mas na Alameda dos Anjos, onde a única coisa que tem lá de decente são os Power Rangers, NINGUÉM pergunta.

Na boa, o Ranger Verde, por exemplo: ele usava camisa verde, bandana verde, calça verde, sapato verde, meia verde, cueca verde... o cara era todo natureba, só comia verde... bom... na verdade ele comia a Ranger Rosa.... mas com camisinha verde.

Ainda em relação às cores, havia uma coisa interessante. O Ranger Preto era negro! Isso evitava qualquer problema com racismo. Podia chamar o cara de Ranger Preto à vontade. Se bem que o mais correto seria chamá-lo de Ranger Afrodescendente, mas enfim...

Eu gostava também da hora que o monstro ficava gigante. Aí eles tinham que chamar os Zords... aí cada Zord vira uma parte do corpo, tipo uma perna, um braço.. e eles se juntam para virar o MegaZord. Mas tinha uma coisa meio nonsense: cada Power Ranger estava no seu Zord, na sua cabine, mas quando eles se juntavam, ficavam numa cabine só... aí eles começavam a lutar com o monstro gigante, apanhavam, apanhavam, desviavam de um golpe e... apanhavam, apanhavam... até a hora que eles resolviam pegar a espada, e com uma espadada, matavam o monstro. Custava pegar a espada logo no início?

Na verdade, se eles não enrolassem tanto, acho que a série iria ser bem curta. Algo do tipo:

- Aparece o monstro.
- Chama o MegaZord e pisa no monstro antes dele crescer.
- Fim.

marcos castro

Esse foi o Autor Convidado do Mês de Fevereiro, mês que vem tem mais e quem quiser saber mais informações sobre Marcos Castro, como agenda, blog e essas coisas: www.marcoscastro.com.br



Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos