Canais


Contato


+ Parceiros


Contador




O Mateus levantou um assunto que eu já queria falar, só estava esperando a oportunidade. Os Santos da Igreja Católica é o tema que me leva a escrever. Eu sempre quis entender essas polêmicas sobre se a pessoa é santa ou não. O estranho é que quem escolhe isso são os homens. Tinha que ser no estilo “Santo escolhe Santo”. Quase na mesma linha de raciocínio do slogan do Leonardo Quintão (candidato das últimas eleições em BH pelo PMDB): Gente Cuidando de gente, Santo cuidando de santo. Essa parte do Santo eu pensei por ele.

E em alguns casos esse:" sai não sai" da santidade gera polêmica e notícias. A última que chamou mais atenção foi a do Frei Galvão. Estava toda aquela discussão “É Santo ou Não É?” Aí agente pode parar pra pensar, será que o Frei Galvão está ligando pro fato de ser ou não ser santo? Eu acredito que se ele deve pensar: “O quê? Santo agora depois de morto? Quando eu estava vivo não me botaram nem como Arcebispo, e agora querem me ver santo. Então agora nem quero mais nada.” Ou será que ele espera ansiosamente a canonização? Imagine nesse caso então os diálogos por reza entre um bispo e ele:

- E aí, como que “tão” essas “paradas” aí? Vai sair essa canonização aí ou não vai Seu bispo?
- Pow, “tá” meio difícil aqui Seu Galvão.
-Você está dando propina pra pessoa certa? Pow, o pessoal aqui de cima está me pressionando.

Eu acho que a única coisa que faria o Frei Galvão se animar a ser santo é se existir umas promoções lá (seja lá onde ele esteja) pra eles no mesmo estilo da Tekpix. “E temos condições de pagamento especiais pra você que é aposentado, pensionista, servidor público e pra VOCÊ QUE É SANTO!”

Eu nunca entendi outras coisas sobre os santos, mas deixa pra lá. Também porque eu sou evangélico e aí vão pensar que eu estou falando isso tudo só por causa da minha crença (o que não deixa de ser um pouco verdade). Aliás, existem algumas coisas que me incomodam também no mundo evangélico.

Uma delas é a profissionalização do mundo Gospel. Lá em Manaus por exemplo contrataram até um publicitário pra uma igreja de lá. E isso me incomodava muito toda vez que eu via o comercial da igreja, tinha até slogan:

“Igreja XXX, Tem sempre uma pertinho de você.”

Aí eu fiquei pensando “né”, tomara que parem por ai mesmo. Senão daqui a pouco vamos ver cartazes com:

“Igreja XXX, A oração que sobe redondo.”

Valeu... Por hoje é só... Até Terça Que Vem..


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos