Canais


Contato


+ Parceiros


Contador

Atenção você leitor do Palavra Ácida... O relato a seguir condiz totalmente com as percepções mitológicas dessa tão temida SEXTA-FEIRA 13... Portanto se você é um daqueles moleques que caiu aqui no blog por um acaso enquanto estava procurando pornografia ou até mesmo você jovem estudante do ensino fundamental que caiu numa página pornô quando procuravam: A Reprodução dos Tamanduás Bandeira, essa página não é para você e/ou sobre o assunto que você estava procurando.

Bom, como toda sexta-feira 13 é o dia tradicional de se ver filme de terror, é dia de brincar de Jason... É dia de ver o filme do Exorcista sozinho, dia de descobrir que a sua namorada esta grávida, e ainda por cima de você (ja pensou o pânico que isso deve dar, alias o pânico que dará por ela ter dado... Melhor parar de pensar nisso antes o parêntese fique muito extenso). Enfim... Sexta-Feira 13 é um dia meio tenebroso.

Então claro que nós do Palavra Ácida não poderíamos ficar de fora! E por isso eu William o cagão do blog... Digo o mais corajoso vou falar daquilo que mais me dá medo e porque não dizer, aquilo que mais me irrita no mundo... O Consultório Médico.

Imagine você a cena:

Consultório médico lotado, o médico por mera casualidade esta atrasado em suas consultas, dia chuvoso, você aguardando a sua vez, mas não porque você esta doente e sim porque é sua consulta de retorno para o tal médico nada pontual ver se os seus sintomas desapareceram.

Em outras palavras você com certeza é o único que esta totalmente saudável no meio daquele monte de pessoas doentes.

O que causa certa tensão, pode reparar que quando você vai num consultório médico as pessoas procuram ficar longe daquelas que estão espirrando, ou tossindo... Eu confesso que ja cheguei ao ponto uma vez de imaginar as bactérias saindo de um espirro de uma pessoa e vindo para cima de mim. Foi quase um filme de terror.

Pra falar a verdade a tensão toda começa ja na recepção... Tenho a impressão às vezes que assim como os Atendentes de Telemarketing eles não querem te ajudar também... Eles querem mais que você morra! Mas não ali perto da recepção porque não pode atrapalhar a fila. Sem contar que tem uma certa diferença entre o atendimento para alguém que tem convênio e para alguém que não tem convênio.

E para minha sorte havia esquecido a porcaria da Carteirinha do Convênio, ou seja, estava ferrado. Chego para a recepcionista e ela ja logo fala:

- Em que posso lhe ajudar? (Reparem no jeito falso dela perguntar.)

- Tenho uma consulta marcada para as 14:00 horas.

- É convênio? (Provavelmente se eu falasse que sim ela iria me oferecer um café)

- Seria, mas eu esqueci a minha carteirinha do convênio.

- Ah ta! Você esqueceu... Então vai ser pelo SUS!

(Nesse momento um olhar frio surge nos olhos dela querendo dizer: Você é pobre e não quer confessar. Então senta a sua bunda branca na porcaria de cadeira ai e aguarde a boa vontade do médico para você ser atendido! Espero que não tenha programado nada para a tarde. E por fim uma risada maléfica.)

E lá vou eu para a sala de espera, que nada mais era ao meu ponto de vista um cubículo de uns 7 metros quadrados com algumas cadeiras... Cadeiras essas, que ja foram ocupadas por outras pessoas doentes, então era quase que rodízio de bactérias isso.

Bom voltando ao assunto lá estava eu sentado olhando aquelas pessoas. Vale um detalhe aqui que na sala de espera de convênio tem revistas para ler... Mesmo que sejam aquelas revistas da época que o Lula tinha os 10 dedos, mas tinham revistas! O que te poupava de ficar olhando pra cara das pessoas.

Tem algumas pessoas que são engraçadas nos consultório médico. A pessoa esta doente ai ela vai ao consultório, só que ela não vai sozinha... Ela leva a mãe, o pai, o irmão, o cachorro, papagaio... Isso me irrita pra caramba! A sala de espera já é pequena e eles ainda entopem com gente que não tem nada! Poxa então porque raios levar a família no médico. Eu só tolero irmãos se forem siameses, ai sim, tudo bem levar!

Mas tudo bem deixemos isso passar... Finalmente o médico nada pontual chega... Pra piorar a situação, é por ordem de chegada as consultas, finalmente aqueles sacos de dormir encostados no canto da sala de espera começam a me fazer mais sentido. A sorte que eu fui atendido logo... Apenas 5 horas depois da hora que o médico chegou.

Finalmente quando chega a minha vez:

- Médico: Oi tudo bem?

- Eu: Não doutor! Se eu estivesse bem eu estaria em casa e não aqui!

- Médico: E o que você tem?

- Eu: Ei, ei, ei! Pode parar! o médico aqui é você, tu que tem que me dizer o que eu tenho!

Mas fiquem tranquilos caros leitores do Blog Palavra Ácida, pois, o seu autor de todas as sextas-feiras não esta doente... Alias foi exatamente o que o Urologista me disse hoje: William, você não tem porra nenhuma!


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos