Em uma conversa recorrente no tão falado e misterioso “Chat da Blogzona” (que tem a sua sede no Acre, aposto que não sabiam dessa não é mesmo?). Uma conversa super animada e acalorada entre alguns blogueiros. Felippe, vulgo Roberto Justus do
Infonet News em um súbito acesso de ausência de infância disse: - Ei, eu não sei pra que serve o grilo do Pinóquio. Levando em consideração o tempo para explicar isso e, como a história esta desatualizada eu William – O destruidor de fábulas infantis – Resolvi atualizar a história de Pinóquio.
Era uma vez um velho carpinteiro aposentado que utilizada dos seus dotes para ludibriar jovens criancinhas inocentes como Michael Jackson, por exemplo. Esse velho ventríloquo conhecido também como Gepeto em uma de suas esperar intermináveis na fila do SUS, resolveu criar um boneco para fazer companhia a ele nessa espera por um atendimento. E nisso criou em madeira contrabandeada da Amazônia, Pinóquio – a boneca que queria ser boneco - Gepeto em sua condição de “pai” resolveu aceitar a opção do filho que tinha o sonho de se encontrar com a fada madrinha das cirurgias plásticas, o Doutor Hollywood – Dr. Robert Rey. E assim se tornar um menino de verdade.
Pinóquio mesmo tendo o sonho de ser um menino sempre gostou de teatro e de figuras bem femininas como: Ana Carolina, Simone, Cássia Eller, Lindsay Loham, Nany People, Roberta Close... Enfim. E por essa sua fascinação por teatro acabou querendo entrar para um grupo, porém o diretor do grupo com todos aqueles ataques de fúria, típicos. Maltratava Pinóquio o chamandoele de viadinho e tudo mais, embora fosse verdade, Pinóquio não gostava de ouvir aquilo na cara, ele gostava de pensar que era um Emo e nada, além disso.
Mas, mesmo com esse ar de vilão e vendo que Pinóquio estava triste porque acima de tudo queria ser um menino de verdade, além de estar preocupado porque Pinóquio começará a escutar Nx Zero. O diretor resolveu lhe dar a verba do teatro que foi arrecadada com uma malacutáia feita em cima da Lei Rouanet pra que Pinóquio realizasse seu sonho de ser um boneco de verdade e não mais uma espécie de boneco Ken da Barbie.
Pinóquio então sai com o dinheiro na mão e sai em busca do seu sonho, quando do nada no meio de uma avenida hiper-movimentada ele se torna vitima de um arrastão. Arrastão esse que acaba por levar toda a grana que ele tinha pegado com o diretor, que por sua vez tinha roubado da Lei Rouanet. Triste por ter sido vitima de um arrastão Pinóquio resolve voltar pra casa e obedecer a Gepeto, e quem sabe assim, conseguir dinheiro chantageando algum jogador de futebol famoso que não saiba a diferença de um boneco e uma boneca.
No caminho de casa ele para em frente uma das lojas das Casas Bahia e repara que em uma das televisões estava passando o Programa da Sônia Abrão. E ainda mais Sônia Abrão estava elogiando a coragem de Gepeto de ter mergulhado no Piscinão de Ramos em busca de seu filho.
Uma matéria realmente emocionante intercalada a Cogumelos do Sol. Pinóquio resolve então ir atrás de Gepeto, e durante a viagem de encontro acaba passando por Neverland e se encontra co Michael Jackson que o convida para “brincar” em seus brinquedinhos. E durante a brincadeira Pinóquio descobre que seu nariz cresce quando ele “brinca”, logo a cirurgia seria um pouco mais complicada.
Após essa descoberta Pinóquio se encaminha ao mar, e se depara com uma baleia engolindo Gepeto. Pinóquio prontamente aproveitando que Silvéster Stallone estava lá perto resolveu pedir ajuda - e com um tiro de canhão digno de Rambo 3 – o lançou dentro da baleia. Onde ele encontrou: Gepeto e o Doutor Hollywood que foi engolido também porque se recusou a fazer uma lipoaspiração na baleia. Após muito esforço os três conseguiram sair de lá por conta dos Cogumelos do Sol que Pinóquio jogou no estômago da baleia fazendo-a ter uma dor de barriga e expelindo os 3 nem vou falar por onde. Dr. Hollywood agradecido resolve ali mesmo fazer a cirurgia de implantou o “suposto” nariz de Pinóquio no lugar correto.
E todos viveram felizes... Por um mês, até o Green Peace entrar com uma ação contra Pinóquio por ser um boneco de madeira traficada, por ter envenenado uma baleia em extinção e ter vendido o grilo que faz parte da história para um restaurante Tailandês...
Assim seria a história de Pinóquio se fosse contada hoje em dia. E ai qual será a minha próxima história?