Canais


Contato


+ Parceiros


Contador



Vou falar de uma forma de racismo que já se acomodou, e ninguém nem se importa mais. É percebível, porém descartado o: Claro.

Por que sempre usamos "claro" em tudo? Já percebeu? Observe:
- Você vai lá cara?
- Claro que sim, e a sua irmã vai?
- Claro que não mané.

- Tu não és meu amigo... Fica claro que não é.
- Sou claro que sou.

- Qual é a sua operadora?
- CLARO.

É impressionante como pegamos essa mania. E ela é desde tempos passados. E continua até hoje. Temos que mudar o nosso jeito de se expressar.


Por que ao invés de por o "claro", não se usa o oposto: "escuro" ? Preste atenção na substituição que acabo de propor. Senti-me mais humano depois desses exemplos.

- Eu sou demais, escuro que sou.
- Escuro que não.
- Escuro que sim.

- Caralho, todo mundo da galera mudou de operadora para a ESCURO.
- Escuro, é a melhor até o momento.

- Maninho, te considero muito.
- Eu também. Somos brothers.
- Escuro.

Muitos vão dizer que não ficou legal substituir "claro" por "escuro". Vocês são do mal. Acostumaram-se. Eu sou do bem por criticar essa palavra que é pronunciada sempre.

A única vez que essas palavras são usadas sem nenhum intuito de preconceito, é quando vamos definir como está o dia.

- É 6:00 horas, já está claro.
- Ôpa, já passou das 19:00. Já está escuro.

Mas pensando bem... Ficou sem nexo... assim como esse texto.


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos