Update: O Will Farias não quis trabalhar hoje e deixou a próxima fábula a ser contada no Palavra Ácida para segunda-feira, que será (atendendo a pedidos) Os 3 Porquinhos. O dia do trabalho: mais uma data que os exemplos e responsáveis deputados criaram. Ops, mas é 1° de maio e não 1° de abril, então não posso mentir sobre os filhos da puta e corruptos, certo?
Neste dia e neste mês de 1886 milhares de trabalhadores foram reivindicar melhores condições de trabalho. Com isso, uma democracia de termos "iguais" fez algo: "Bem, estão em busca de melhoras... Se dermos um feriadozinho vai ficar tudo beleza".
É feriado para todos os trabalhadores. Infelizmente não vai ser pra mim: nem trabalho. Então não posso descansar em um dia em que não me pertence.
Mas espera ai. Eu trabalho. Ou vocês não acham que roubar os pais e a irmã não é uma tarefa difícil? E toda tarefa difícil é uma espécie de trabalho... Até de matemática.
Dá um trabalhão acordar fora do horário nobre para praticar alguns furtos e afins. Então, é trabalho; pois dá trabalho.
Meus familiares dizem que eu dou trabalho, mas se quer pagam pelo serviço prestado. Ta explicado: por isso os furto.
Se trabalhar fosse bom não teria tanta gente sem trabalhar.
O trabalho como disse o ídolo imortal Seu Madruga nos diz a verdade de uma forma clara e sensata: "Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar".
Tenho que parar de admirá-lo, se não vou acabar como ele: Em uma Vila vivendo de aluguel. E o pior: Não arcar com as mensalidades. E o pior, pior: ter uma filha como a Chiquinha. E o pior, pior, pior: É melhor eu parar com essa palhaçada.
Recentemente vi um bebê que se aposentou. Na hora pensei: "Nossa, essa criança deve ter dado 'muito trabalho' para nascer". Só depois a mãe disse que era porque ela tinha problemas físicos.
Quatro objeções para esse dia.
1 - Não dê trabalho para ninguém, pois todos estão de folga.
2 - Hoje é o seu dia trabalhador, então não faça trabalho de escola/faculdade.
3 - Pra quem não trabalha, não terás o direito de folga. Vá procurar o que fazer.
4 - Esqueci a última objeção.
É o dia do trabalho mas ninguém trabalha, engraçado não? Se hoje fosse o dia do orgasmo, niguém iria tocar uma bronha?
Dei essas observações, mas sem nenhuma noção de fato, até por que: não trabalho... Só dou trabalho.