Canais


Contato


+ Parceiros


Contador


Quem nunca dançou quadrilha na vida? Quem não passou dos quatro anos de vida? Perdoai a indelicadeza, mas é muito difícil alguém: Nunca ter dançado quadrilha!

A festa junina é um evento que se passa no final do 1° período do ano... Ahh, se você não sabe o que é só pode ser por dois motivos:

1° Seus pais não deixam você sair de casa.
2° Na sua casa não tem livros, Tevê, rádio, internet...
3° Lembrei de outro. Você é pobre.

Então. Eu gosto de quadrilha. Já dancei quadrilha. Quer dizer, "dancei" por causa de uma - mas eu não ando mais com os que faziam parte dela, pois os integrantes estão nas grades (trabalham numa distribuidora de cerveja).

Na Festa de São João existe o costume de acender a fogueira. Os homens é que são os responsáveis, pois no esfrega, esfrega do forró, as mulheres ficam com um fogo semelhando ao da viúva do meu tio, há mais de 19 anos.


Encontra-se nas festas juninas a barraca do beijo (Ahh, que delícia). Um local onde o beijo é cobrado (R$). Ao contrário do selinho na Hebe, que é de graça: É grátis, mas custa muito mais "caro" que o pago.

Sou cliente n°1 da barraca do beijo. O foda é que eu nunca passei do mero beijo, até porque o preço é de no máximo 2,50 (eu posso pagar)... E querer mais que isso, vai custar no mínimo 30 R$ - pelo menos as do bordel perto de casa custam isso.

Mas já fui em lugares que custavam bem mais caro, como a do árraia da quarta série. Foi o meu primeiro beijo. Era um absurdo, muito caro. Mas conseguir fechar um acordo: paguei em parcelas. Terminei a última mês passado.

Você ver cangaceiros dançando, padres, peões... Só não ver a Preta Gil. Mas é claro, estamos falando de festa de São João e não do Hallowen.

A única hora em que eu almejava para repetir alguns passes nos ensaios de quadrilha, era a parte do bejú. Já que eram umas das poucas vezes em que eu ficava atrás de uma garota... Sendo que as últimas foram nas quadrilhas passadas.

Na festa junina se comemora o dia de São João, São Pedro e Santo Antônio... Só não tem mais Sãos, nem Santos porque no dia os católicos estavam sem criatividade.

Uma das coisas em que eu não compreendo é: Por que os aráias dessa época, integrantes dançam com roupas pra lá de rasgadas e desalojadas, sendo que nas quadrilhas de antigamente as pessoas da roça (os "inventores) usavam suas melhores roupas para a festa?

Ahh, quem quer saber? O homem veio para modificar, criar, e estragar... Como vemos nas quadrilhas de hoje!


Olhe para o meu rosto e tente descobrir a porcentagem de álcool que continha no meu corpo - 2007.


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos