Nós do Palavra Ácida preocupados com a avalanche de matérias que virâo sobre a vida, história e carreira de Michael Jackson, resolvemos fazer um mega compacto de sua trajetória de vida visando orientá-lo melhor para assistir os Especiais.
O mundo da música perdeu sem duvida alguma, um de seus mais importantes representantes da música de voz fina da história. Um cantor, compositor, ator, publicitário, escritor, produtor, diretor, dançarino instrumentista e empresário.
Propulsor do estilo Nardonni de paternidade, inspirou jovens pais em todo mundo a “lançarem ao céu” suas pequenas proles imitando assim o gesto de pseudo-suicida de seu ídolo ao pendurar o seu próprio filho em um prédio. Filho esse que crescerá traumatizado e se transformará em um possível Kamikaze.
Começou a sua carreira meteórica quando ainda era uma criança e que ao contrário de muitos não apanhou quando disse ao pai que queria aprender a dançar. E juntos com o seus irmão resolveu lançar o famoso Jackson 5. Cansado de ser melhor que todos os seus irmãos, Michael resolveu seguir carreira solo tentando inspirar-se em seu maior ídolo... Cauby Peixoto.
Nos anos 80, tornou-se figura dominante na cena musical americana criando várias versões de Tieta do Agreste, Chupa que é de Uva e outros clássicos.
Em 1990, ano em que eu nasci (grande merda), inovou em performances totalmente inéditas em seus shows com passos impressionantes e o tão famoso Moonwalk ou como ele mesmo chamava “passo do tira merda de cachorro do sapato”.
Durante toda a sua carreira, teve uma obsessão incontrolável para se parecer com seu maior ídolo... Cauby Peixoto. E por isso resolveu submeter-se a milhares de cirurgias plásticas para esticar, cortar, modelar... Enfim ultimamente ele estava mais parecido com uma massa de biscuit. Devido aos inúmeros processos cirúrgicos para tentar parecer-se com esse seu ídolo sua pele foi esticada ao modo tão extremo que hoje em dia ele fazia suas necessidades urinárias pelo seu joelho esquerdo.
Enfim... Michael Jackson foi um ídolo incontestável, mesmo com essas polêmicas todas conseguiu fazer um sucesso que a ciência até hoje não descobriu... Consegui uma legião de fãs e admiradores... Conseguiu fazer com que pessoas cantassem We are World...
Eu como sou uma pessoa que respeito os fãs, respeito a dor da família, respeito a perda de um grande ídolo vou deixar aqui registrado no final desse post uma imagem de umas das suas ultimas aparições pública.
Ai como eu sou mal...