Canais


Contato


+ Parceiros


Contador

O mundo anda muito agitado no cenário pseudo-intelectual, “cool” e alternativo dessa nova máquina de fazer audiência gratuita e dinheiro chamada: Twitter.

Pessoas com critérios e ideologias políticas revolucionárias lembrando muito a velha escola de pessoas que pintavam a cara e saiam na rua pra reivindicar um cenário político mais honesto, justo e que acima de tudo que preze pelo bem estar social dos mais necessitados. Pessoas dispostas a levar até as ultimas conseqüências um protesto ou uma reivindicação que elas acreditavam certo. Nem que seja – como muita gente disse – Levar uma bala de borracha nas costas.

Se você acompanha sites de fofocas, sites de noticia que de vez em quando noticiam fofocas ou tem Twitter deve ter visto um singelo, porém, muito decidido movimento em prol de uma decisão política. O tão popular rei do Maranhão, ex-presidente e agora presidente do Senado federal, excelentíssimo senhor José Sarney de Araújo Costa ou como os populares dizem: O Sarney. Esta com o cargo AMEAÇADO!



(Vi essa ótima paródia no Tramado por Mulheres, Blog da minha amiga Kel)



A popular “tag” nacional #ForaSarney tomou proporções estalagmíticas quando começou a ser usada por celebridades que hoje em dia já formam grandes monopólios de audiência privada no Twitter. São as chamadas pessoas que seguem os famosos apenas por serem famosos.

E com isso pessoas que antes só serviam para estampar propagandas de celulares, cervejas e outros produtos passaram a mostrar suas verdadeiras identidades e até opiniões. Para isso uma liga de artistas que nunca nem sequer tiveram eu protestar por uma coisa que simplesmente não achavam certo.

image
Resolveu tomar as dores populares e lançaram um perfil meio pragmático e totalmente sem propósito instrutivo. O TWpirata por ter a participação e apoio das principais figuras “Pops” do Twitter começou a chamar a atenção e teve seu auge ou orgasmático desfecho, conseguindo fazer com que a “tag” #Fora Sarney aparecesse por um momento entre os assuntos mais falados do Twitter até o momento.

O problema é. Será que uma liga de pessoas que possuem computador ou que têm dinheiro para pagar 1 hora em uma Lan House e ficarem repetindo uma “tag” apenas por que aquele seu ídolo de novela das 8 pediu para que todos os seus seguidores digitassem o tal #Fora Sarney mudaria realmente alguma coisa no cenário político?

Será que esses milhares que seguem pessoas famosas como: Júnior Lima, Bruno Gagliasso, Marcos Mion, Tico Santa Cruz, Pedro Nescheling, Rodrigo Scarpa e o Luciano Huck sabem realmente porque estão digitando #Fora Sarney? Será que elas sabem o que ele fez ao Maranhão e ao Amapá, ao Senado, ao País?

Será que esses famosos sabem?

Pois é. Agora o #Fora Sarney parece mais ridículo não é mesmo?

clip_image002[6]

Quer seguir pessoas legais no Twitter? Siga a liga do Palavra Ácida: @willfarias @perigosobrauner @flaviochaves5 e @MateusRolim


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos