Canais


Contato


+ Parceiros


Contador


Quem nunca chegou atrasado na escola? Já aconteceu com todo mundo, fato. A questão é: Que história é essa de esperar até o Segundo Horário? “Você só pode entrar no segundo horário”. Qual é o problema de entrar antes? Se eu entrar antes estou cometendo algum crime? É isso, o diretor tem medo que eu cometa algum crime? Que eu roube alguma coisa? Conhecimento?

- Diretor, diretor...

- O Que aconteceu professor?

- Um maluco chegou atrasado na minha aula e roubou á Gramática.

- Droga, o que vamos fazer? Sabe alfabetizar em Inglês?

Isso não é justo. Ninguém no mundo foi castigado por chegar atrasado. Moisés, por exemplo, não fechou o Mar Vermelho com alguém dentro dele:

- Moisés, Moisés, me espera... glu... glu... Eu naun sei nadlar... glu...

- Desculpa ai amigo, não posso fazer nada, chegaste atrasado, mano. Acho melhor você esperar por um Segundo Profeta, viu?


Ninguém é castigado por chegar atrasado. Ninguém merece ser castigado por um atraso. A única coisa que atrasa e castiga você, é a Menstruação.

Chegar atrasado nunca foi um Problema. Um Homem deixaria de jantar com uma Mulher, por que ela se atrasou? Acho que Não. Nenhum um Homem teria coragem de fazer isso:

- Putz, e essa mulher que não chega... Sabe de uma coisa, eu vou embora. Garçom, por favor, cancele o guaraná e as coxinhas.

Eu volto a falar do Moisés. Deus criaria mais mandamentos se o Mô chegasse atrasado?

- Poha Deus, 23.454 mandamentos? Achei que eram só Dez...

- Pô Meu Velho, você não chegava, eu tinha que ocupar o meu tempo...

- Ta bom eu entendo. Mas bem que você poderia ter criado o papel, eu não to a fim de descer com esse monte de pedra, não...

Isso tudo é culpa de quem? Do Porteiro. É ele que vai acabar com seu dia. O foda é quando você chega atrasado, é barrado na porta e tem que ficar esperando... Ali... Parado... Sem fazer nada... Olhando apenas para a cara do Porteiro e pensando...

“Eu poderia te dar uma TV maior, basta abrir o portão. O Senhor não merece ficar lendo esse Jornal, por três dias seguidos, eu sou assinante e você tem chaves, o que acha?”

Essa é outra coisa que eu não entendo. Qual é a finalidade de um Porteiro? “Garantir a Segurança da Escola”, tudo bem. Mas que segurança pode garantir um cara que tem apenas como arma uma TV pequena e um Jornal Velho? Como que ele vai assustar um Bandido? Só se a Preta Gil sair na primeira página, ou então, ele pode distrair o Bandido:

- Olha aqui no caderno de esporte, cara. O Corinthians tah mandando bem, hein?

Crianças, esse é o recado da Semana: Nunca chegue atrasado. Sua Família, Sua esposa e seus filhos são apenas obstáculos, para atingir a pontualidade. Se você é um estudante, nada mais importa do que ser pontual, nada mais. Se você entrar em uma escola com uma bomba relógio, não haverá nenhum problema, afinal, você chegou na Hora:

- Olhem alunos, todos deveriam ser como o Daniel, ser pontual e chegar no horário certo.

- Obrigado Professor, eu não conseguiria sem o meu relógio...

TIK... TAK... BUM!!!


Sigam-me,mas não se atrase... @DaniDuncan


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos