Canais


Contato


+ Parceiros


Contador

eloá


Todo mundo sabe que a tragédia anda lado a lado com a comédia não é mesmo... E aqui no Palavra Ácida não é diferente...

Eu confesso que não sou muito bom em escrever sobre temas pesados (o tema mais pesado que eu falei aqui deve ter sido o Ronaldo, que é pesado de peso mesmo), acho que de certa forma penso que posso passar uma imagem minha como eu sendo insensível (e isso não é bom na hora de "pleitear" moças), mas enfim eu precisava comentar essa imagem com vocês.

É uma vontade que passa das minhas condições de ser humano e salta para a parte de ser ácido engraçado que isso saltou nos meus olhos e eu quis passar para vocês.

Semana passada acho que todo mundo que tem televisão em casa acompanhou um caso muito peculiar de um casal a meu ver nem um pouco convencional e eu não estou falando da Piovani e do Dolabella.

A história em resumo é mais ou menos a seguinte um cara de 19 se apaixona por uma moça de 12 até ai tudo normal (pelo menos para ele eu acho isso um absurdo), brigas, ciúmes, os tempo passa... Hoje ela tem 15 ele 22, mais ciúmes, mais brigas, ele dá um fora nela, ela ameaça se matar, ela da um fora nele, ele entra no apartamento com uma arma em punho e a mantém refém por uma semana.


Que história mais bonita não é mesmo? Quanto amor! Nem em contos de fadas tem isso!

Mas a coisa que mais me deixou assim digamos "bobo" não foi essa história de amor as avessas da qual só o nosso país subdesenvolvido junto com um homem de 22 anos idiota podem proporcionar.

Não sei se vocês repararam na imagem lá em cima... Mas aquilo ali em cima foi a "homenagem" que os amigos de escola da menina morta Eloá fizeram.

Não sei se vocês também notaram outra coisa: A tal "homenagem" é uma pichação! E uma pichação feita em uma escola!

Não sei em que parte da história eu me perdi, mas desde quando depredar um patrimônio público é prestar homenagem a alguém?

Quer dizer que agora se um pichador for pego pichando um muro com a seguinte mensagem: "Marcos Valério que a justiça seja feita!" ele não seria preso?

Ou quem sabe então "Poh Lula valew por tudo! É nóiz na fita!" não será considerado vandalismo porque é uma homenagem.

Eu acho que a gente como sociedade deve rever melhor os nossos conceitos e não considerar um pichação uma forma "carinhosa", "respeitosa”, "civilizada" de se "homenagear" uma pessoa que já não esta mais entre nós.

Que a justiça seja feita sim: Que seja feita para o Lindemberg, que seja feita para o GATE, que seja feita para o pai "gangster" da Eloá.


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos