Canais


Contato


+ Parceiros


Contador


Polícias da minha pátria são que nem prostitutas de 3° categoria: aceitam qualquer merreca.

Ano retrasado estava eu e os meus amigos no carro de um deles dando um rolé pela cidade. Depois de ter percorrido alguns metros, nos deparamos de frente com um blazer da PM nos dando sinal de imediato para estacionar o calhambeque. Eu obviamente fiquei tenso e nervoso com a tal possível multa que o meu amigo poderia levar e a provável surra que tomaria de seu pai. Depois de o policial ter perguntado se o motorista tinha carteira, se deparou com um NÃO. Logo após pediu o documento do carro, deparou-se com mais um NÃO. E depois de perguntar se tínhamos dinheiro, deparou-se com um SIM, SIM, SIM... E no final imagina o que aconteceu? Isso mesmo o que você está pensando. Eu só sei que somando tudo, conseguimos arrecadar uns 30 R$. Resmungaram um pouquinho, mas acabaram cedendo. Ficamos felizes. Tanto pela multa não registrada, assim como, pela pele do meu amigo que se safou de uma bela surra que levaria.

Os policiais estão cada vez mais aceitando propina ou alguma coisa que o beneficie em parte. Está ficando complicado distinguir quem aceita mais suborno, se são os policiais ou os políticos.

E é os nossos principais representantes da nossa sociedade que acabam se manifestando para a profissão da roubadeira e da malandragem. Agora eis a questão que não quer calar. Quem faz mais besteiras? Os ladrões, traficantes ou os nossos "empregados do estado"? Essa é difícil, heim?

Isso só me faz pensar uma coisa: "Se filho de peixe, peixinho é. Então isso quer dizer que os vagabundos e ladrões são filho de policiais?". Como toda regra tem a sua exceção, aqui também não poderia ser diferente. Existe os bons policiais, só não sei se existem policiais bons por aqui.

Costumo comparar os nossos responsáveis pela nossa "segurança" com o meu pai. Tipo: É aparentemente rígido, me põe medo quando necessário, mas no final, sempre acaba fazendo o que quero se eu fizer algum favorzinho pra ele.

Talvez eu esteja sendo muito pessimista em relatar tais argumentos intrigantes. Mas logo penso: "Como não ter uma visão crítica, em relação a isso, nesse país aonde as notícias de suborno e propina é cada vez mais constante na TV, rádio e Internet?"

Agimos errado ao eleger as nossas lideranças. Eles agem mal a convocar a segurança da nossa nação, e assim vai indo tudo mal nessa merda que chamamos de Brasil.

Puta merda peguei muito pesado, não? Mas me diga uma coisa, como argumentar de forma elegante sobre os erros dramáticos do nosso país, sendo que de tal forma eles jamais o ouviram?


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos