Canais


Contato


+ Parceiros


Contador


Mendigos, pessoas pedindo esmolas e até criancinhas é algo que me irrita. Peça para todos os seres humanos da terra, mas com uma única exceção: não para mim. Vais ouvir uma resposta negativa e isso não é bom para ninguém.

Não que eu seja ruim. Tornei-me assim desde que passei por uma situação semelhante. Aprendi a agir de tal maneira por conta de uma simples experiência que tive. Acostumava dar uns trocados para pessoas do tipo.

Mês passado (se eu não me engano). Um senhor me pediu um dinheiro para completar o dinheiro da janta. Dei dois reais (fiquei com pena da carinha "triste" dele). Até que uma esquina a frente, o vi tomando cachaça, que provavelmente pagou com o meu ex-dinheiro (Mesmo assim nem queria de volta, pois era ex). Prometi que nunca mais ajudaria.

Nessa semana veio um cara aparentemente de idade entre 30 a 35 anos me pedir um trocado. Segundo ele era para a família (com aquela cara de bêbado). Neguei de imediato. Olhou com uma cara feia pra mim, olhei com uma cara mais feia ainda para ele.

E foi a partir desse dia que disse parar mim mesmo "aconteça o que acontecer, não vou mais ajudar".

Geralmente vem aquele senhor com a maior cara de pudim e me pede assim: Me da um ai? E eu logo penso: "Me da um ai! Eu acho que ele quer dizer-me da um pra eu tomar uma, isso sim!"

Aprendi a dizer NÃO nesse tipo de acontecimento. É chato. Eu sei, porém necessário. Poxa, nem é idoso. Tinha os braços e as pernas nos seus devidos lugares e não me parecia ser deficiente mental. Por que não arruma um emprego, seja lá do que for? Catando lata, papel ou algo do gênero. Não importa.

Mas não. Preferem pedir a trabalhar. Como o meu ídolo imortal Seu Madruga (Ramos Valdez) dizia: "Não existe trabalho ruim... Ruim é ter que trabalhar" ou então aquela "Não a nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar". Acho que nunca notaram que aquilo é ficção, porém a verdade está estampada na maioria das pessoas que agem de tal maneira.

Um esmolando está mais para: pedinte. É uma versão melhorada de um cunhado folgado.


E vocês já ser perguntaram:"Mendigo tem família?". Lógico que tem! Se estão pedindo esmolas por aí, é porquer fizeram algo de muito ruim no passado, pois nem a família se importa com tais pessoas.

Talvez eu não esteja vendo o lado do desemprego que é cada vez mais constante nessa droga de país. Mas mesmo assim, fico indignado com pessoas que usam da carinha relativamente "triste" para sugar dinheiro das pessoas que trabalhão, que pelas costas são chamados de "trouxas" pelos os mesmos.

Podem passar aqui em casa que eu darei comida. Mas dinheiro não do mais. Já faz um tempo que sou intrigado com isso. É uma grande Falta de respeito.

Se vier uma mulher ou um homem velhinho, eu posso até ajudar. Mas se me pedir um deficiente físico que é bem constante tanto nas grandes cidades quanto no interior, eu negarei, pois o governo da um dinheirinho para tais pessoas especiais.
Eu sei que fui egoísta do começo, meio e fim do texto. Tenho motivos para isso. É apenas um basta. É melhor ser assim e ser chamado de ruim a ser bonzinho e ser chamado de trouxa.


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos