Canais


Contato


+ Parceiros


Contador

Olhe para a sociedade e repare em algo que tem sido constante, breve e rápido demais nessas últimas décadas: As mudanças. E eu não estou falando das mudanças climáticas. E sim das mudanças do homem. Crianças não querem mais ser crianças. Tipo: Só querem saber de ficar em internet, namorar, conversar assuntos de adolescentes... Pessoas que passaram dos cinqüentões não querem passar da segunda idade. Como por exemplo, a Madonna que foi namorada de Getúlio Vargas, e quer ser uma eterna Lolita.

Tudo mudou. Até o Brasil está mudando. Eu mudei de casa. Minha irmã mudou o chingamento pra mim. Tudo muda menos o Silvio Santos que continua o mesmo. Mesmos quadros, mesmos programas e o mesmo estilo de peruca.

É algo que não podemos evitar. Olhamos para um eletrodoméstico e o visamos como era há uma década. Para um carro, desde um simples Gilette. Tudo mudou menos a Cuba, que continua socialista.

Surpreendente. A cada minuto que se passa alguém está criando, alterando ou destruindo alguma coisa. Nada é constante. Tudo é substituído, incluindo as minhas borrachinhas do aparelho.

Contudo, surgem objetos novos, tecnologia de ponta (novo tipo de agulha). Sempre algo novo te encanta mais que aquele produto velho. A mídia nos influencia. Somos verdadeiros: Seguidores de modinha.

Os produtos do momento são fabulosos e deslumbrantes. Atrai-nos e acaba impulsionado a está sempre no mesmo ritmo casual da globalização. Satisfaz o nosso ego. Somos consumidores compulsivos. Sempre querendo o amanha pra si.

É algo humano. De não querer está atrás do vizinho que comprou aquela lavadora modelo 2009. Sempre estando no mesmo peso da balança. Não querendo cair nem um instante, pois pode ser vergonhoso ficar atrasado.

Isso é um mal que infelizmente é real. Toma conta da grande maioria das pessoas que vivem com esse tipo de pensamentos. Não levará nada de bom consigo. A idiotice é franca e visível. A globalização é uma arma fortíssima do capitalismo.

Somos tão medíocres que não queremos o nosso relógio parado nem por um instante, e sim, sempre em movimento. Não parar jamais, pois seguimos um estilo de vida que é de sempre andar pra frente.

Eita minha gente. Vamos parar para visualizar as coisas que se passa ao nosso redor com mais vigor e bom senso, não deixando assim, o senso comum o atingir. Sei que é um pedido quase falido. Mesmo assim o faço, pois sei que existe uma minoria que tens pensamentos tão árduos quanto os meus. Portanto, quero que você relaxe não se preocupe tanto com os avanços, e análise mais antes de querer usufruir tal produto.


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos