Canais


Contato


+ Parceiros


Contador

Ele é velhinho. Tem uma barba enorme. Contesta sobre a seleção natural, ou seja, os melhores prevalecem. É um símbolo vivo até hoje. E eu não estou falando de Charles Darwin e sim do Papai Noel.

O velhinho do "bem". Éticamente correto. Da presentes para as crianças, e se por acaso "da" outra coisa, eu não sei. Tem vários anãozinhos que o ajuda na fabrica de brinquedos. Foi contemplado recentemente a pessoa mais velha do mundo, pois a Dercy Gonçalves morreu.

Pra falar a verdade eu to de saco cheio desse velho, assim como do meu velho console, porque os botões não estão funcionando. Passa anos e anos e a sua vitalidade continua intacta. É como o coelho da páscoa, que vive no máximo 10 anos, mas está vivo há séculos. O povo nunca se mancou que essa bobeira só faz crescer o capitalismo. É tudo jogo de cintura dos empresários, não da Mulher Melancia.

Apensar de terem suspeitas de que Deus nasceu entre Março e Abril. Por que dizem que foi em Dezembro? E no dia 25? Será que é por causa do décimo terceiro? Das férias que se estende nesse periodo? Seria a mesma coisa de eu completar ano numa segunda e querer comemorar só no sábado, não funciona. Poxa vida, os inventores dessa data talvez não sejam parentes do Sérgio Malandro, mas que são bem malandrinhos, são!

A roupa do Papai Noel é toda vermelha. Acho que é para disfarçar, pois quando ver à Mamãe Noel sempre fica todo vermelhinho.

Já que o Papai Noel é tão bonzinho assim, porque que os mais humildes só ganham os piores presente? E quando ganha alguma coisa, chama o pai de mão de vaca, pois pensa que ele não deu nada, e sim o Papai Noel.

Os pais já começam ensinando a mentira para os seus filhos, dizendo: "Faz uma carta para o papai noel" ou "papai noel quem deu". Depois de um tempo a criança já não é mais criança e ver que tudo o que ele havia dito antes, era mentira.

Vai ser uma data comemorada sempre. Pois a cultura, religião e a propaganda são um dos seus grandes aliados. E como vocês já sabem, tudo que contém três é sucesso. Exemplo:A Trilogia do senhor dos aneis, três espiãs demais, super poderosas...A verdade, fica um pouco de lado, quando está em jogo o capital.

Quantos piscas-piscas são vendidos. Quantas bolas são comprados. Falar em bolas, vi uma árvore em uma loja que mais me parecia a "árvore dos testículos sortidos", pois só tinha bola. Shoppings lotam de tantas luzes e enfeites. Tudo convidativo.

Acho que o Papai Noel é gay, e à Mamãe Noel é só a sua irmã na vida real. Pois o velhinho curte aquelas fitas coloridas, bolinhas variadas e uma árvore que por sinal é dono de um tronco do tamanho japonês ou africano (Vai da sua preferência), enorme e cheio de pauzinhos nas laterais.

Eu não odeio o Natal, só odeio curtir algo que sei que não é verdade. É um dia falso, assim como os falsos que te desejam coisas boas.

Viva há umas das maiores mentiras da humanidade.


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos