Canais


Contato


+ Parceiros


Contador

Espírito natalino... Já ouviu falar nisso? É pelo que eu ouvi falar é uma espécie de sentimento que se aflora nessa época de final de ano. Claro que nem todo mundo tem esse espírito aflorado assim. Mas hoje ainda é muito cedo pra falar de Natal e essas coisas todas.

Então vamos falar de alguma coisa relacionada, mas que não diga respeito diretamente ao Natal... Natal me lembra presente, que me lembra amigo secreto... Que me lembra dinheiro gasto... Que me lembra divida... Que me lembra banco... Que me lembra aperto... E aperto lembra o que? A calça da Mulher Melancia?

Bom também, mas existe uma coisa mais apertada que isso... Ônibus.

image

É o tal do transporte coletivo... Que eu chamo carinhosamente de Busão ou Amontoado de Pobre mesmo. Se a gente for pensar em estatísticas cerca de 70% da população usa ônibus no Brasil... E desses 70% podemos dizer que 68% votaram no Lula o nosso presidente pop que não toma sapatada e nem pega sapatão. Sei lá não estou querendo insinuar nada, mas os números estão ai não é mesmo?

Eu confesso a vocês que eu sou um dos pobres utilitários desse serviço de transporte "público" feito na maioria das vezes por empresas "privadas" que cobram caro por um serviço literalmente... De “merda”!

Esse negócio de ônibus é uma coisa que eu nunca entendi... Eu sou um cara que às vezes por pensar demais acabo pensando coisas meio bestas e ai eu descarrego tudo aqui no blog pra vocês lerem, são raciocínios meio absurdos, mas que fazem sentido no fundo. A minha última ideia absurda depois da versão pornô da Turma da Mônica e da perturbação mental causada pela Skol e o seu Código Redondo foi essa minha encanação com ônibus.

Estou revoltado tenho que confessar... Eu acho que toda cidade "evoluída" tem sim que ter um serviço de transporte eficaz... Mas acima de tudo ele tem que respeitar o seu principal bem que é a pessoa pé rapada que não tem dinheiro para comprar um carro nem pagar um táxi... No caso eu.

Às vezes me da à impressão que o ônibus foi projetado pra causar situações de constrangimento entre os passageiros... É uma coisa impressionante. Imaginem a cena comigo:

- Você saindo do trabalho às 6 horas da tarde... Horário em que a maioria das pessoas que “trabalham” sai... E todos vão para o ponto de ônibus... Ônibus esse que passa de 30 em 30 minutos... Então se você for àquela secretária gostosa que da em cima do chefe ficar de amasso com ele perto do fim do expediente com certeza você vai perder o ônibus...

...E ônibus nessa hora é que nem coração de mãe, sempre cabe mais um.

Aliás, eu li uma vez que de acordo com uma pesquisa realizada por uma dessas empresas de transporte público... Em um metro quadrado dentro de um ônibus "cabem" 10 pessoas segundo eles. Como vão caber 10 pessoas em um metro quadrado? Ainda bem que Jô Soares não pega ônibus, Mulher Melancia também não, nem o Gilberto Barros até porque eles deveriam fazer parte da pesquisa, pois um desses exemplos sozinhos ocupa mais de um metro quadrado.

Sem contar que o usuário de ônibus bom é aquele que sabe jogar Tetris (aquele joguinho de peças bem antigo). Porque chega uma hora que o ônibus vai ficando lotado que as pessoas não entram no ônibus... Elas se ENCAIXAM! É uma coisa horrível!

Outra coisa também que me incomoda bastante nesse negócio de ônibus é aquela cena clássica... Você esta lá, tranqüilo, indo pra sua humilde casa depois de um dia maçante de trabalho em que seu chefe fez você fazer muito além do salário de fome que você recebe... Você nessa hora começa a olhar para as pessoas e achar que elas trabalham menos que você... Ai vem aquele pentelho, entra no ônibus e solta àquela que pra mim é a coisa mais irritante de um ônibus...

onibus

(Quer uma coisa mais clássica que essa?)

Ai eu sou obrigado a pensar: Balinha é o cassete! Eu trabalho 8 horas por dia, sete dias por semana em um emprego de merda, tenho que pegar um ônibus cheio de gente e ainda tenho que ouvir um pentelho desses me vendendo goma!

É uma merda isso! E as desculpas de algumas pessoas ainda conseguem ser piores ainda: Ah filhinho desculpa, mas eu estou sem trocado! Como assim sem trocado? Você acabou de pagar a passagem! Trocado você tem sim seja sincero! Fale logo que você não quer comprar aquela balinha que gruda no céu da boca caramba!

Às vezes eu tenho a impressão que de repente por causa dessa falta de sinceridade dessas pessoas esse mesmo cara que tentou vender as balinhas, entre de novo um dia no ônibus e...

- Boa tarde senhoras e senhores! Eu podia estar trabalhando! Eu podia esta me prostituindo! Eu podia estar aqui vendendo balinha de goma de novo! Mas eu hoje estou assaltando vocês que não compraram a minha balinha! Então cambada de pão duro vão passando tudo o que vocês têm ai viu?

sanderson

(Imagem meramente ilustrativa juro que pesquisei trombadinha e me veio diversas imagens com o simbolo do Corinthians, não sei porque...).

Ah antes de ir... Semana que vem acontece o Especial de Natal do Palavra Ácida! Se puderem não percam!


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos