Canais


Contato


+ Parceiros


Contador

Amigo secreto...

Afinal de contas quem inventou essa brincadeira que sempre é feita no final do ano, ou no último dia de aula, que geralmente é nessa época de fim de ano tornando esse meu segundo exemplo inútil.

Enfim... Se fosse no caso dos nosso políticos em Brasília o amigo secreto teria que ser feito ja no primeiro dia "útil" (se é que isso existe em Brasília) até porque se não for feito no primeiro dia eles logo entrarão em recesso ai ja viu né, projeto atrasa, CPI vira pizza, cassação fica remarcada... Brasília é uma verdadeira festa o ano todo!

Eu não sei não, mas às vezes parece que a fila de um projeto pra ser votado na câmara é maior que a fila no SUS.

caveira

Mas voltando ao assunto... Amigo secreto é uma coisa meio inútil, uma brincadeira, aliás, que eu não entendo muito bem. Porque se é um jogo feito entre amigos ou familiares, e quem você sorteia geralmente é uma pessoa conhecida...

...A não ser que a sua família tenha umas 200 pessoas e você tiver sorteado aquele primo da tia do sobrinho neto do seu tio avô casado com a cunhada da sua irmã.

Julgando que você não teve tanto azar assim, e nem que a sua família mais pareça uma suruba entre parentes... Você sorteou uma pessoa que você sabe quem é. Ai cabe a minha pergunta: Se todo mundo conhece todo mundo porque essa merda de joguinho chama amigo secreto cassete!?

Ai vão me responder: Ah! William é amigo secreto porque a pessoa não sabe quem tirou ela!

Como se anonimato fosse uma coisa muito util. Até porque todo mundo uma hora vai descobrir. Eu sinceramente acho que esse negócio de amigo secreto devia ser secreto mesmo. Ou seja, a pessoa não devia saber quem a sorteou mesmo depois que a brincadeira acabe. O que evitaria aquela cara de "Que merda de presente!" ou então aquele sorriso falso seguido de um: "Nossa eu tava precisando mesmo disso! Um canivete! como você adivinhou?"

Até porque com o anonimato acabariam alguns constrangimentos como ter que fingir gostar de um presente que você detestou do jeito que eu fiz ali em cima. Se serve de exemplo: Um par de meias, uma gravata, um canivete, uma faca de churrasco, um CD de uma banda que eu nem gosto, um filme pirata, uma camisa com aquela manga apertada que eu carinhosamente chamo de camisa "mamãe quero queimar rosca" para mim não são considerados presentes de amigo secreto e sim presentes de grego.

Eu por exemplo esse ano ganhei um presente muito útil pra mim... Eu ganhei um vale presente para o próximo Natal. Olha que maravilha! Ganhei um pedaço de papel muito útil mesmo... O que eu vou fazer com isso enquanto o próximo Natal não chegar cassete?! Ah já sei eu vou fazer um Blog! Ah mais eu já tenho um Blog! Então eu vou mandar a pessoa que me deu esse presente ir tomar no #$%&*@.

(Atenção: Em virtude do horário em que esse texto está sendo postado censuramos essa parte do texto para preservar a boa qualidade do texto e da linha de raciocínio do Autor que se descontrolou um pouco. E se você não gostou da decisão da alta cúpula de censura da Internet : Vá tomar no cú você também!)

Gente me responde uma coisa: Quando é que alguém na vida vai precisar de um canivete? Sim claro talvez num filme do Indiana Jones! Ou então naqueles filmes em que você aparece em um lugar remoto cercado de canibais. Se bem que mesmo assim não vai adiantar muito porque vai ser bem mais fácil os canibais usarem o canivete do que você.

Alias umas das teorias para o surgimento dessa brincadeira de amigo secreto é a de que os propulsores dessa brincadeira foram os gregos que na época de final de ano resolviam dar presentes para pessoas importantes sorteando os seus nomes ao acaso.

Poxa! Será que foi nessa mesma época que eles inventaram o famoso "presente de grego"?

presente

Olha de uma coisa eu sei se for brincar de amigo secreto nesse final de ano, seja tradicional siga a tradição e de um presente de grego! Até porque qualquer presente que você der ele não será usado mesmo. Alias será usado sim, em um próximo amigo secreto como presente repassado.


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos