Canais


Contato


+ Parceiros


Contador

A poluição é um tema bastante discutido entre estados e nações. Assunto mais intrigante e envolvente há cada ano que se passa. O segundo fato mais debatido no mundo, pois hoje só se fala na crise...Os restos? Que se dane!

Está presente em tudo. Logicamente é os nossos restos. Nós mesmos transformamos as coisas que já prestaram em lixo, até porque não reciclamos o suficiente.
Como se não bastasse os programas do SBT. Os estilos musicais: funk, tecno-brega, tecno-dance...

Como seguir as regras em um lugar que não se tem regras? Pelo menos nessa cidade em que moro o lixo é jogado nas ruas pelos jornaleiros, taxistas, políticos e até os próprios lixeiros; sabem que é quase impossível de lutar contra uma cidade limpa. Sendo que quando juntam um lixo, dez jogam no chão ao mesmo tempo.

(Imagem meramente ilustrativa de um lixo)

Manifestamos o lixo através de várias formas. Comprando o CD do RBD. Assistindo ao programa do Gugu. Falando de políticos, mesmo sabendo que é quase impossível higieniza-los.

Gostamos do lixo, não é a toa que o MC creu fez/faz sucesso e também aquela musica toscante da dança do quadrado que está dentre umas das mais pedidas ou pelo menos esteve. Elogiada e admirada pelos mais toscos, e como no Brasil a tosquice é dominante, então não poderia ser diferente.

Ontem, eu tava andando na rua e comprei um picolé. Tentando ser um cidadão correto fiquei procurando uma lata de lixo ou algo parecido para jogar fora o plastico. Mas não encontrei nenhuma nas três esquinas que percorri, e resolvi jogar na rua, não exatamente na rua, e sim na calçada.

O prefeito daqui é um porcalhão. Portanto, quer deixar a cidade com a sua cara e semelhança. Seu habitate natural. Foda...Falar em foda, encontra-se várias camisinhas espalhadas em praças e em outros locais, como no cabaré aqui perto de casa. Mas acho que lá pode...

Tenho um amigo que é um lixo de pessoa. A boa notícia é que só da pra notar que é um lixo quando ele abre a boca, pois o fedor é bem parecido.

Consequentemente temos que ser mais educados conosco mesmo. E ter bom senso para ser um cidadão diferenciado dos demais. Mesmo que em cada grupo de pessoas, um se destaca como cidadão correto sobre tal assunto, muitas vezes nenhum.

Muitos não fazem o seu papel, só jogam papel e etc. Não falta muito para que o meio ambiente se revolte contra nós. E quando pensarmos em deter esse processo imundo, poderá ser tarde demais.

Seja consciente!


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos