Canais


Contato


+ Parceiros


Contador

vitrola ácida

O Blog Palavra Ácida essa semana esta em ritmo do Carnaval... Embalados pelos mais tradicionais "hits" carnavalescos, nós reunidos numa em nossa cúpula onde resolvemos questões de conteúdo e saímos na pancada uma série de vezes pensamos: "Ei, porque não aproveitarmos essa época de Carnaval onde praticamente 100% da verba utilizada pelas escolas de samba vêm de origens ilícitas... Porque nós não fazemos um especial de Carnaval com uma analise ácida das músicas sem sentido que mais tocam nos trios elétricos?"

E claro ouvindo os pedidos dos foliões bêbados, lendo emails dos fãs do Blog e porque não aproveitando essa semana da folga pra dar uma descansada... Nós do Palavra Ácida Blog orgulhosamente trazemos a vocês o nosso quadro de música sem música. O Vitrola Ácida Especial de Carnaval!

Que maravilha não acha? E pra começar o especial de Carnaval hoje escolhemos uma música tradicionalíssima... Se você estiver na Bahia ou em qualquer outro lugar onde tenha um Trio Elétrico e ainda não ouviu essa música peça seu dinheiro de volta!

Então eu William e o Flávio Chaves os comparsas... Digo os criadores desse quadro resolvemos homenagear os Titãs (não a banda) do Carnaval!

E hoje vamos começar com uma analise criteriosa de umas das composições mais profundas e sensíveis que ja ouvi em toda a minha vida. Reparem na suavidade da música e na combinação de palavras desse clássico imortalizado por: Timbalada, a música que eles criativamente chamam: Água Mineral...

...

Bebeu água, não!

Tá com sede, tô!

Olha, olha, olha, olha a água mineral

Água mineral

Água mineral

Água mineral

Do Candeal

Você vai ficar legal

...

Flávio Chavez: “Em baladas... Muito agitadas... Se consome muita água... Devido o fato de muitas pessoas usarem diversos tipos de ácidos e ecstasy... De toda cor e eles inclusive dão uma sede (ducaraleo).

William: E verdade sem contar que isso ai é uma coisa meio relativa... Os caras tão no meio da Bahia... 40 graus em um sol de cozinhar um coco, ai ele vem em pergunta: Bebeu água? Não! Ta com sede?... Magina! Quem estaria com sede num lugar que mais parece um forno de padaria e ainda por cima sem água alguma?

William: Sem contar que essa letra ai mais parece um ambulante do que um cantor.

Letra linda não é mesmo? Eu sempre me emociono com a profundidade poética desses compositores carnavalescos.

Amanhã tem mais um clássico carnavalesco. Aguardem!


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos