Canais


Contato


+ Parceiros


Contador

Hoje em dia, filmes de terror estão mais para comédias sanguinárias do que pânico generalizado. Pensando nisso e me inspirando em um clássico do cinema que eu assisti ontem: Pânico 3, resolver elaborar essa pequena, porém singela listinha.

- Pra começar filmes de terror...


Sempre acontecem em lugares remotos, ou é uma cabana no meio do nada alias cabana essa que sempre tem uma aparência de estar abandonada há anos, ou um colégio que nunca tem nenhum aluno nos corredores nem nas salas, ou mansões no alto da colina.


Responda-me você caro leitor inteligente do Palavra Ácida: Época de férias, você todo tranquilão, esta com uma graninha a mais e resolve alugar uma cabana para acampar e curtir uns dias com os amigos... Chegando a tal Cabana você repara que aquilo esta abandonado, me responda sinceramente, você ficaria lá?


Os que pensaram assim como eu pensei e disseram sim a pergunta conheceram o Jason, eu como respondi não hoje estou aqui escrevendo isso e zuando deles.


- Às vítimas do filme nunca são muito espertas...


Imagine você leitor na cena (não estou dizendo que vocês não sejam espertos)... Seus amigos estão morrendo um de cada vez, agora vocês estão em um grupo reduzindo dentro de uma casa grande, sem energia elétrica e por conta disso cheio de pontos escuros, o que você faria?


(A) Sugeria que às pessoas se separassem e cada uma fosse para um lado da casa se esconder?

(Claro ei estamos em perigo vamos cada um pra um lugar para morrermos separado!)


(B) Uniria o grupo em busca armas para tentar abater o inimigo?

(Eu acho que um pouco de Maionese com ovos podres e salmonela mataria o Jason)


(C) Ligaria para o SAC da sua operadora de banda larga para reclamar que você esta sem Internet?

(Prezado cliente, no momento todos os nossos atendentes estão indisponíveis... É uma pena que a sua Internet só irá voltar depois que você morrer...)


- Carros nunca funcionam num filme de terror...


Já reparou nisso? O carro pode ser novinho ou velho, importado ou nacional, esportivo ou popular... Ele não vai funcionar, não adianta isso é quase que uma Lei de Murphy: Se você estiver sendo perseguido por um Serial Killer ou uma espécie de monstro como o Jason, por exemplo, é melhor fugir correndo ou de bicicleta porque o carro não vai funcionar.


O carro pode até funcionar, mas só se você for o mocinho do filme ou se você entender que o carro não vai funcionar apenas porque você esta virando a chave e dando a partida... Ele pode ter algum outro problema.


- Falta de informação...


Muitas vezes às algumas vitimas resolvem em um ato súbito de coragem, combater aquele ser maléfico que esta matando todo mundo... Só que ai entra um detalhe, a falta de informação. Já repararam que sempre que quando os personagens estão vendo uma noticia de uma tragédia de natureza desconhecida eles sempre desligam a TV no meio da noticia?


Sem contar que, por exemplo, quando o assassino do filme é o Jason, às vitimas ao invés de fugir elas vão combater o cara... Poxa! Sem em 12 ou 13 filmes (se eu não me engano) ele não morreu, o que faz à pessoa acreditar que ele vai morrer agora?


Às vezes da à impressão que a regra é assim: Serial Killer humano e que pode morrer com um tiro na cabeça fugir.


Monstro sanguinário, Zumbi, Condenados do Inferno como Jason, Fred Krueger lutar contra eles e tentar matá-los.


E uma última analise, mas não menos importante...


- A anatomia das vitimas de filmes de terror...


Isso foi uma coisa que eu reparei ontem enquanto via o filme do Pânico 3 pela milésima vez... O assassino da uma facada no braço, à pessoa continua fugindo, da uma facada na perna, a pessoa continua fugindo, mancando, mas fugindo... Ai ele da uma facada no peito, a pessoa se arrastando continua fugindo... Quando finalmente ele da uma facada nas costas e a pessoa morre...


Isso me fez pensar: Ou eu devo ter perdido alguma aula de biologia ou os roteiristas do filme perderam porque até onde eu sabia o coração fica do lado Esquerdo do peito e não nas Costas!



Esse texto foi patrocinado por Blogzona.Org...
Se você ainda não conhece clique na imagem acima e tenha os melhores conteúdos dos melhores blogs em um único lugar.


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos