Canais


Contato


+ Parceiros


Contador


Todos procuraram uma pessoa ideal, responsável, inteligente e "madura". Mas afinal, o que é uma pessoa madura? Certa vez uma menina chegou pra mim e disse:

- Você ainda não é maduro...
- Não sou? Um dia eu tropecei e cai, isso queria dizer que eu estava maduro, não?
- Não foi isso que eu quis dizer...


Eu tenho certo anseio sobre a tal questionável: Maturidade. Acaba me deixando nos nervos, sério! Aliás, todos somos imaturos dependendo das razões ou circunstancias. Observe:

- Eu sei que você tem 38 anos. Ficou com aquela menina e mentiu pra mim. Você é imaturo.
- Tudo bem que você tem 16 anos. Mas brinca toda hora, não ver as coisas como eu vejo e está equivocado. Você é imaturo, não quero mais.
- Está acabado. Não me entende, nem sabe o que eu quero. Só me decepciona. Você é imaturo.

Somos quando fazemos algo que "decepciona" alguém. Acusados sempre que colocamos alguma coisa em risco, mesmo não tendo noção do que estamos exercendo de fato. Contudo, iremos aprender a diferenciar, isso é questão de tempo.

Vamos crescendo. Todo ser humano é "imaturo", pois sempre temos mais o que aprender, viver. Através de tais experiências com a vida, possamos entender em casos que será melhorado ou talvez não.

Chegar até alguém e dizer: "Precisa amadurecer ainda". É inútil, pois o sujeito só ira criar vergonha quando enxergar o seu erro, e saber lhe dar com o momento. E com ele vai observando o que fez, com isso, estará enganado a mudar ou a permanecer o mesmo.

Uma pessoa "madura" não existe (só se for muito amarelo). Contudo, há pessoas experientes, que já passaram por muito , e isso o proporcionou a saber lhe dar em certas situações com sabedoria.

Não pretendo ser maduro nem tão "cedo" e muito menos tarde, nem a noite. Vou crescendo, vivendo e aprendendo com a vida. Sabendo diferenciar entre o certo e o errado. O bom e o ineficaz. O útil e o desnecessário.

Nossos conceitos são estampados em nossa cara sempre. Ser maduro é relativo, entenda! Uma pessoa pode ser madura para um, mas para outro ele não passa de um: "crianção" - Decepcione pra ver. Magoar é sinônimo de imaturidade.

Depois dessas meras palavras (inúteis) deixo um recado: Não se preocupe em conhecer alguém maduro. Qualquer coisa tente amadurecê-lo ou o tempo irá fazer esse favor para você.


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos