Canais


Contato


+ Parceiros


Contador


Ultimamente um assunto vem tomando proporções antes nunca vistas, discussões acaloradas em bares, gente comentando dentro dos ônibus, amigas discutindo friamente sobre o assunto... Alguns blogs fervilhando de criticas, sugestões, opiniões, sátiras e tudo mais...

E é claro que nós do Palavra Ácida, um blog de humor pseudo-inteligente não podíamos ficar de fora dessa discussão, então vamos falar do que todo mundo esta falando, vamos falar do BBB. 

Eu pessoalmente acho o BBB muito engraçado, mas não pelo programa em si até porque não é uma ideia muito original... Fico imaginando como o pessoal que desenvolveu esse "Reality Show" fez pra criá-lo.

Vamos imaginar a cena: 

- Um cara em um dia de cão, acaba ficando com o estômago meio "conturbado" e por conta disso ele começa a sentir os sintomas de uma dor de barriga chegando. Logo, corre ao banheiro para tentar evacuar o motivo dos seus problemas... Só que o inesperado acontece, quando ele fecha a porta o trinco quebra e ele fica ali confinado. Ficando totalmente a mercê de uma alma bondosa que o ajuda a sair da casinha como o vencedor da disputa.

Assim se criou o BBB... Eu acho... Mas hoje eu pensei em ir, além disso, ir além dessa merda toda de explicação e, como eu venho gostando de escrever os meus textos hoje vamos falar sobre:

5 COISAS ESTRANHAS QUE EU VEJO NO BBB E NÃO ENTENDO.


1° OS PARTICIPANTES

Talvez uma das partes mais fáceis, porém, mais demorada da produção desse programa... Existem 2 critérios para se escolher um bom participante de BBB: 

- Ser gostosa e saber chorar
- Ser gostosa e conhecer alguém influente que irá te colocar entre os selecionados do programa

Ai me perguntam: Mas e a simpatia, o carisma, a inteligência, o poder de comunicação, o senso de humor... Ei relaxa você esta sendo selecionado para um Reality Show e não para concorrer a presidência dos Estados Unidos.

2° A ENTRADA NA CASA

Um detalhe bem curioso no BBB é a chegada dos participantes na casa, repare bem toda vez que alguém entra na casa a primeira coisa que ele faz: Joga a mala (ou bolsa) no chão e começa a gritar... 

É eu não sei vocês, mas alguém poderia avisar que ali dentro não tem mais ninguém além deles mesmo... De que adianta gritar? Gritasse enquanto você estava lá fora onde tem a "torcida" a partir do momento em que você entra estão ali só você e mais 15 pessoas. Que por mais incrível que pareça vão achar ridícula essa sua atitude de entrar na casa gritando, mesmo elas tendo feito isso 30 segundos atrás.

Antes de entrar na casa tem uma pré-entrevista com o senhor BIAL, onde assim como os jogadores de futebol eles irão soltar aquela bela resposta programada:

- Olha Bial, eu to vindo aqui pra jogar, me divertir, divertir os telespectadores e quem sabe tentar buscar o 1 milhão...

Francamente pessoas de inteligência superior que a minha, que pessoa que se inscreve para participar do BBB e não faz isso pensando em conquistar o 1 milhão? Ah eu to aqui Bial por que eu quero ganhar um carro? Poxa! Se quiser só um carro joga em uma rifa que você ganha cara pálida!

3° À HORA DO VOTO (A TAL DA AFINIDADE)

Pimpolhinos e Pimpolhinas é chegada à hora mais emocionante do jogo, a hora de votar a mandar alguém para o "paredão", um momento muito difícil porque os nossos "bravos guerreiros" termo muito mal utilizado para um bando de pessoas sedentárias que passam o dia sem fazer nada, além de coisas que não vão acrescentar nada para ninguém. Mas, enfim eles usam mesmo assim. 

À hora da votação é um terror e, quando eu digo que é um terror não é porque à hora da votação é um momento difícil pra eles que vão votar e sim para as pessoas que vão os ver votar. Aqui cabe uma sub-lista pra vocês candidatos a futuros participantes de um reality show, MOTIVOS TOSCOS, PORÉM, EFICAZES PARA VOTAR EM ALGUÉM:

- Não tenho afinidade com essa pessoa
- Ele (a) é um forte candidato
- A gente conversa pouco
- Vou votar nela porque não tenho em quem votar
- Vou votar nela porque acho que essa pessoa não vai ao paredão

Ai esta, quando for votar ja sabe hein? Nada de tentar justificar o seu voto com a atual crise mundial, ou com a situação política no país, ou com a caça predatória dos leões marinhos albinos na costa oeste do oceano pacífico... Fique no trivial ok?

4° PEDRO BIAL (E A HORA DE ELIMINAÇÃO)

O grande mestre de cerimônia, o cara que da a dinâmica do jogo... Pedro Bial seria um apresentador de Reality show perfeito se não fosse pela sua compulsão extrema em tentar comparar o tal do BBB com filosofia... Cara, os discursos da hora da eliminação no BBB são uma coisa de louco. Eu confesso a vocês que eu não entendo porque esse senhor faz isso. Poxa, aquilo tudo é um "jogo" fala logo: Fulano, esta eliminado. Pronto... É simples, rápido e prático, sem contar que a pessoa vai entender do mesmo jeito que ela foi eliminada. Tem momentos que eu chego ao ponto de pensar que esses discursos, cheio de metáforas seja uma compulsão que o Pedro Bial tenha. Por exemplo:

Na hora da janta:

- As aves evolutivamente foram feitas para voar, Darwin eu seu conhecimento extremo disse uma vez que os animais se adaptam de acordo com a situação que eles vivem, é a lei da sobrevivência. Sobrevivência essa que todos nós temos que lutar por ela todos os dias... E por isso, sinto dizer que com 1.500 de calorias, você coxa de frango... Você será comida.

Será que na infância o Pedro Bial fazia discurso quando ia eliminar alguém jogando queimada? Não entendo os discursos dele.

5° ENTREVISTA COM O ELIMINADO

O momento épico da carreira de um BBB... O momento em que você sai da casa rumo a sua liberdade o participante que até então tinha um nome dentro do programa agora passa a se chamar ex-BBB, seu nome próprio passa a ser subjetivo agora você é um mero substantivo que serve para separar a classe de ex-participantes de reality show que não ganharam o prêmio.

E se vale de dica: não fique tentando justificar as suas respostas em uma entrevista com aquele lance de ficar falando fora da casa é assim dentro da casa é assado é muito chato isso.

Agora o seu futuro é fazer uma entrevista no Faustão, fazer um ensaio sensual para a Playboy ai esta a importância de ser gostosa como eu falei logo acima e, no seu último vestígio de fama que te resta, fazer participações no programa da Luciana Gimenez.

Vida de BBB é difícil não é mesmo?


Desculpa a sinceridade ai Bial...


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos