Canais


Contato


+ Parceiros


Contador



Vou assumir um grande defeito meu, que na minha mente é uma qualidade: Eu sou viciado em videogames. Viciado mesmo. Sou tão viciado que sei que quando eu morrer vou voltar piscando no mesmo lugar.

Mas uma coisa me deixa triste em questão de videogames. Eles são uma má influência na vida das crianças. Eu posso provar, infelizmente. Pensando em como passar tal fase, cheguei a conclusão que nenhum jogo é feito para divertir a pessoa, e sim para te estimular a cometer atrocidades. Quer um exemplo?

Super Mário World. O famoso e clássico jogo de Super Nintendo. É educativo, divertido e demoníaco. A forte influência deste jogo está em fazer seus jogadores virarem futuros viciados em drogas. Vejamos:

- O Super Mário cresce quando come uma bola, parecida com cogumelo. (Efeito alucininógico da maconha. Ou do caso, um cogumelo)
- Se este cogumelo for verde, te fará viver mais. (Maconha ²)
- Tem um cavalo que come de tudo, desde maçãs até tartarugas. Sem contar que as tartarugas fazem ele cuspir fogo. (Maconha ³)
- Ele destrói um castelo com os pés. (Distúrbio bipolar causado pela maconha)


E não acaba por aí. Se comer uma pena ele ganha asas, se comer uma flor ele ganha bolinhas para destruir seus inimigos. Outro exemplo da má influência é o jogo Animaniacs, também do Super Nintendo.

Neste jogo, você controla os três amigos (ou irmãos, sei lá) inseparáveis, e tem que fugir do policial que os odeia e dos planos maléficos de Pink e Cérebro. Mas:

- Eles fogem da polícia o tempo todo. (Narcotráfico ou envolvimento com assassinato. Fugir decreta que são culpados!)
- Usar um bomerangue para matar aves. (Ignorando a preservação do meio ambiente. E se a ave for uma espécia rara?)
- Brigar contra um polvo gigante que tem um pirata na testa!! (????)

Evoluindo um pouco mais, vamos para o jogo The Sims 2 - Castaway, para Playsation 2. Neste jogo você cria seu personagem normalmente como em qualquer outro jogo desta série. Porém, fica perdido em uma ilha e tem que improvisar para sobreviver. Lá você faz coisas do tipo:

- Ficar melhor amigo de um macaco (misantropia misturado com efeitos alucinógicos)
- Declarar "lar" em todo lugar que tiver uma bandeira (alucinações em medo de perder o território)
- Negociar sua fome com os peixes (Totalmente comum fazer isto. Ontem mesmo negociei minha alma com um frango)

Atenção mães, cuidado com o jogo que seus filhos jogam! É melhor deixá-los felizes com o Counter Strike, Silent Hill e GTA! Afinal, estes sabemos que querem passar uma mensagem clara de violência. Agora quem vê um perigo nos lindos olhos dos Animaniacs?


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos