Canais


Contato


+ Parceiros


Contador

Hoje é um dia muito especial para várias pessoas desse nosso mundo louco que lutam por um mundo mais limpo de ações poluentes produzidos por nós consumidores de bens de consumo não duráveis.

Sim, falei como um ativista ambiental porque hoje é nada mais nada menos do que:

DIA DO MEIO AMBIENTE

Um dia todo inspirado, motivado, coordenado a levar você cidadão comum que come no Mcdonalds, que toma Coca-Cola, que usa tênis da Nike e que vai até a padaria da esquina da sua casa de carro a ter um dia da sua vida pelo menos de consciência ambiental e saiba as conseqüências de cada um desses atos em relação ao tão sofrido, meio-ambiente.

Mas o ser humano hoje em dia é um ser muito mais estranho do que aqueles mesmo humanos que viviam na época em que o guaraná era com rolha, na época em que a Hebe fez a sua festa de debutante, na época em que o Cid Moreira jogava futebol na escola... Enfim há muito tempo atrás.

Se você não esteve navegando pelos mares do conhecimento sedentário que é a Internet essa semana você com certeza não perdeu muita coisa. Mas, se esteve deve ter visto alguma coisa relacionada com a tão febre do momento ou até a mais nova empreitada ambiental desse ano: O XIXI NO BANHO.

Que como o titulo sugere devemos economizar a água da descarga fazendo as nossas necessidades fisiológicas liquida (detalhe só as liquidas) ao mesmo tempo em que tomamos banho. O que é uma ideia até bem pratica principalmente para aqueles que têm a “bexiga solta” e fazem essas coisas até em piscina, mas por outro lado essa não é uma boa ideia assim.

Vamos imaginar, se a água segue um determinado clico natural, ou seja, ela chega pela chuva faz todo o ciclo e volta para a chuva até chegar ao solo de novo e blá blá blá... Agora eu acrescento ao ciclo da água um “Xixi” ai ela continua seguindo seu ciclo e tals, e todo mundo inocentemente continua tomando banho e urinando no banho.

Mas se a água é um clico e um ciclo é infinito significa que aquela água que esta se esvaindo pelo ralo é tecnicamente a mesma que esta caindo sobre a sua cabeça pelo chuveiro.


(Eu não achei, mas com certeza deve ter algum lugar ai em que o xixi feito entra e desce pelo seu chuveiro.)

Mas enfim, é uma modinha nova. Você vai querer ficar de fora? Seu monstro anti-ambiental! Que não é o meu caso, eu sou nojentinho mesmo.


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos