Canais


Contato


+ Parceiros


Contador

A Internet... Local que abriga as maiores minorias da história da humanidade... Um lugar dividido em comunidades, em que nichos, grupos, tribros, classes... Enfim... Todos unidos com um único propósito: Dizer que o grupo, comunidade ou nicho é melhor que o seu.

image
E essa convivência social que tanto defendem acabou criando um monstro que se aproveitava do apelo minoritário para causar conflitos... O Politicamente Correto.

O Politicamente Correto foi um termo criado na época e em que surgiu os New Kids On The Block, para o pai tentar disfarçar de uma forma sutil a viadagem do seu filho de gostar desse grupo.
Historicamente ele surgiu como uma forma de dizer que era errado falar palavrões e essas coisas. Hitler, por exemplo, foi um refem do Politicamente Correto. E em uma hora de explosão de loucura resolveu aniquilar todos aqueles que ele não podia fazer piada sobre.

Mas tempos atrás as pessoas não tinham o que reclamar, antes dessa onde de politicamente correto. E porque não? Por dois motivos:

1 - As pessoas não perdiam tempo discutindo assuntos de racismo, homofobia, piadas de humor negro ou coisas desse tipo porque estavam ocupados demais tentando completar todas as faces do cubo mágico... Aquele brinquedo do inferno.

2 - E se tivessem alguma dúvida sobre algum assunto da sociedade eles perguntavam pro John Lenon e tudo estava resolvido.

Infelizmente John Lenon morreu e hoje já existem disponibilizado milhares de tutoriais de como terminar o cubo mágico. Logo precisamos de um novo motivo pra discutir, precisamos ocupar as nossas mentes... E até então estava dando certo, estávamos tentando responder questões primordiais para a humanidade como:

Porque a Susana Vieira sempre usa o mesmo sotaque pra todas as personagens? Porque a Mulher Melancia sai mais na Playboy do que o Sarney sai na Veja? Porque todas as vezes que aparece “Are Baba” na novela das oito podemos facilmente substituí-la por “caralho” sem a frase perder sentido? Porque que li a noticia da lipoaspiração do Ronaldo pensei em Milk Shake de Ovomaltine do Bob’s?

Bom, não sei essas respostas, mas sei que essa semana muito se discutiu no Twitter e em vários Blogs sobre questões de racismo, tudo por conta de uma piada até que mal interpretada feita por um dos caras que tem sem duvida alguma tem o melhor texto de comédia Stand-Up, @Danilo Gentili.

Não estou aqui pra apoiar, nem pra discutir e muito menos pra explicar... Até porque quem é de família portuguesa como eu... Sabe que explicar piada é um saco.

Mas resumindo: Gentili fez uma piada de humor negro, os negros não gostaram, o Lapeña (do Casseta & Planeta) disse que a piada foi ruim – olha quem fala, o ministério público quis mostrar serviço e resolveu abrir uma investigação de possível crime de racismo, todos zuaram e aproveitaram a brecha pra fazer uma piadinha “racista”, no fim tudo acabou do jeito que começou e tudo volta ao eixo de onde nunca deveria ter saído o humor.

Temos que usar o bom senso, você negro que esta lendo esse texto não fique bravo e exploda de raiva. Até porque isso é coisa de muçulmanos do oriente médio. Alias talvez exista um elo entre os muçulmanos do oriente médio e os motoboys, morrem centenas todo dia, mas nunca acabam... Enfim...

Você muçulmano também não fique bravo comigo até porque eu preciso que você comente o texto antes de apertar esse botão preso a sua cintura. Bom agora melhor eu ir antes que a coisa fique preta para o meu lado...

clip_image002


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos