Canais


Contato


+ Parceiros


Contador

Aos amantes de velha arte de conseguir combinar papel, tabaco seus dias de boêmia acabaram, a partir de hoje graças às habilidades e do poder de persuasão que Drauzio Varella exerce com seus documentários no Fantástico, você fumante não é mais bem vindo no Estado de São Paulo.


Assim como os estudantes de sociologia e filosofia da USP que foram impedidos de puxar a “inspiração” (para não falar fumar maconha). Sim, sim sua chaminé ambulante que lê esse texto... Não poderá mais fumar em locais fechados, não poderá fumar dentro do banheiro, não poderá fumar no bar, nem no ônibus, nem no emprego, nem em lugar nenhum...



(Esse vídeo é de um mês atrás então considere: Mês que vem esse mês)


Não é nada pessoal o assunto é mais conspirativo e porque não dizer até corporativo que isso. O Palavra Ácida graças a sua equipe infiltrada nas bases governistas do Estado (sim foi um cara que entregou uma pizza no palácio onde reside o governador de São Paulo) descobriu fatos secretos que ajudaram para a aprovação dessa lei. E eu vou contar aqui toda a teoria da Conspiração da Lei Anti-Fumo para vocês:


Era uma vez, dois irmãos feios Zezinho e Varellinho. Que tinha um sonho de um dia dominar um mercado ambicioso e violento dos chicletes.


Mas por conseqüências do destino acabaram se separando, seguindo caminhos diferentes, escolas diferentes, educações diferentes, vidas diferentes... Zezinho era um menino mais sério, com engajamento político e que misteriosamente não conseguia sorrir... Dizem historiadores que a proteína Botulínica foi removida das bochechas desse ser que ainda hoje é um mistério para humanidade.


Varellinho por sua vez tinha um talento para fazer vídeos explicando coisa coisas meio obvias como A água é molhada, Ouvir Latino faz mal para os ouvidos... Enfim coisas que todo mundo já sabe, mas esse talento ficou oculto por muito tempo. Até quando o sucesso bateu na porta dos dois.


(Considere esse parêntese como um grande lapso temporal que leva a história de vida para os dias atuais porque eu estou com preguiça de escrever detalhes)


Varellinho foi convidado para fazer séries esporádicas num programa dominical de muito prestigio na época, e ai nascia um vinculo poderoso entre um dos irmãos e a mídia televisiva que logo seria aproveitada para um golpe de mestre extremo.


Zezinho com aquela cara séria conseguiu um sucesso político e com uma escalada impressionante que nem em espetáculos do Cirque de Solei você veria. E hoje graças a essa escala, Zezinho se torna Governador do Estado de São Paulo.


E ai o grande golpe surge, Zezinho detendo o poder do governo consegue agora aprovar leis, proibir, liberar, prender e soltar... Enfim ele pode. E o Varellinho agora estando sempre na mídia pode sugestionar às pessoas a fazerem coisas apenas por dizer que é saudável.


Enfim o sonho dos dois iria dar certo, eles conseguiriam realizar o sonho de entrar e dominar o mundo dos chicletes! Mas um problema surgiu, o seu publico alvo cresceu... As crianças da época que eram a grande aposta dos dois irmãos hoje são velhas, estressados que trabalham 8 horas por dia e fumam pra caramba. O sonho não podia acabar não assim! Eles precisavam fazer alguma coisa... E certo dia eles descobriram o maravilhoso mundo dos chicletes anti-fumo. Então o sonho foi salvo, o mercado dos chicletes anti-fumo era um mercado promissor. Mas eles precisavam fazer uma coisa... Precisavam fazer as pessoas precisarem parar de fumar...


E o resto vocês já sabem...


image


Eu sei que vocês fumantes querem fazer isso, mas pensem que eles vão morrer antes de vocês.


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos