Canais


Contato


+ Parceiros


Contador

Se você andou zapeando pelos canais de TV, escutando conversas de algumas pessoas no ônibus, observou aquele Nerd que estuda na mesma classe que você e tem um Smartphone com certeza você já tenha visto ou ouviu falar em Twitter.

Sim, Twitter a mais nova mania entre os adolescentes, celebridades, pseudo-intelectuais, comediantes e recentemente empresas publicitárias. E se você acompanha o Blog (o que tem 99, 9999991% de isso não ser o seu caso) eu havia prometido trazer hoje um:

Dicas para o Twitter

O que é Twitter?

O Twitter é uma espécie de horário eleitoral gratuito no qual você pertence aquele partido bem pequeno e tem menos de 30 segundos para falar: Votem em mim para eu roubar vocês!

Nessa nova ferramenta seguimos o principio básico de vida baseada na filosofia cotidiana do Jack Bauer: Fale rápido ou morra.

E claro que você tem apenas 140 caracteres para escrever e responder uma pergunta que ninguém dá a mínima para saber, é o famoso: What are you doing? Que em puro e bom português significa: Escreve logo ai! Porra!

O fator Seguidor X Seguido

Desde os tempos de Jesus, ter seguidores é importante. Porque demonstra que pessoas escutam você (no caso lêem), e desde que um desses seguidores não venha a te trair e fazer com que você seja crucificado dar uma liberdade aos seguidores é uma idéia legal.

O seguido tem o papel de sempre “Twittar” coisas interessantes e o seguidor por sua vez tem o papel de “Retwitte” o que o seu seguido diz. É como uma convenção da Universal.

Celebridades no Twitter

Ah, como poderíamos deixar a tão cobiçada vala comum? As celebridades que descobriram que o computador é mais do que um descarregador de fotos na memória da câmera, celebridades que descobriram que o computador rende mais coisas do que notas em revistas de fofocas do tipo: Ex-Reality Show X, mostra que esta “antenado” e cria um perfil oficial no “Twitter”.

E ai depois disso informar pra você seguidor, fã ou coisa parecida que ela foi almoçar em um restaurante chique. Aposto que seu dia será muito melhor depois de saber isso.

Os Robôs no Twitter

Parabéns se vocês chegou até essa lição você esta a um passo da glória suprema, ou de me xingar, ou de não fazer um Twitter pra ti e/ou de não me seguir mais.

Assim como nós humanos inventamos aquela porcaria de lava louças para fazer o nosso trabalho, existem pessoas que querem tem milhares de seguidores rapidamente e para isso criam espécies de Robôs que seguem todo mundo para fazer você seguir ela. Então se você ver um perfil de uma gostosa mostrando os seios e que tem um Nick, por exemplo, PeitudaC3PO pode ter certeza que é Fake.

O que Twittar? Quem Seguir? Ó Deus o que fazer?

Bom, antes de responder as perguntas vamos recapitular as 5 lições que aprendemos agora sobre o Twitter:

1°: Seja rápido e objetivo como naquele episódio em que o Jack Bauer correu contra o tempo para desarmar aquela bomba... Se bem que, ele faz isso em todos os episódios... Mas enfim, você entendeu o que eu disse.

2°: Seja uma espécie de Replay de “Twittadas” boas.

3°: Você pode até seguir uma celebridade, mas não fique triste se ela nunca te responder, nem se você começar a perder seguidores porque sempre fica “interagindo” com a celebridade. No final das contas a pessoa que tem milhares de seguidores esta cagando e andando pra você. Principalmente se ela for famosa, global e já ter feito uma novela das 8.

4°: Não se empolgue se do nada uma moça com um “fotinha” de gostosa aparecer te seguindo e o perfil dela tiver um link para um vídeo pornô dela. Ela não te acha legal, interessante ou seguível.

Quer saber o que “Twittar”? Quem seguir? Eu fiz uma lista de 50 perfis que eu sigo e acho que são bons exemplos de “Twittadores” (os 5 em destaque são autores desse Blog).





Ps.: Se repararem bem entre os 5 autores do Twitter existe uma mulher, é ela é a nova contratação do Blog. Aguardem…


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos