Canais


Contato


+ Parceiros


Contador

É chegado um momento na vida de qualquer pessoa em que precisamos galgar posições mais privilegiadas na sociedade, buscando essa escalada social, consideramos o ato de sair de casa uma atitude ousada e madura. O jovem inexperiente e desprovido de conhecimentos avançados da milenar técnica de cuidado doméstico acaba se deparando com uma diversidade de dilemas.

Pensando nisso eu, Will Farias ajudarei vocês em mais um guia prático. Dessa vez vamos mergulhar no mundo misterioso dos: SIMBOLOS DAS ETIQUETAS DE ROUPAS.

(Detalhe eu nunca nem sequer liguei uma máquina de lavar na minha vida)

image
Certo um símbolo muito comum, já o vi em várias camisas que eu tenho (inclusive a que eu estou usando agora). Que significa nada mais nada menos que não pode lavar usando água. E como meus conhecimentos em química industrial é nulo, não sei que outro produto pode se lavar sem água.

Portanto se tiver uma camisa com esse símbolo faça como eu, use uma vez e jogue fora. Ou dê para um mendigo, que provavelmente é a única coisa além dessa camisa que não se lava há tempos.

image
Bom pra começar incrível a semelhança de um símbolo para o outro, a indústria têxtil é um reduto de anarquistas logo não usar alvejante à base de cloro é uma proibição que vai além dos conhecimentos químicos que aprendi no colegial. Quem sou eu para discutir o desastre químico que poderia acontecer misturar: Camisa suja + água + cloro.

Mas pra mim o que esse símbolo realmente significa é: Não lave roupa ouvindo o Falamansa. Então vamos respeitar gente.

image
Se esse símbolo fosse me apresentado há uns dois anos atrás, eu não saberia do que se trata. Mas hoje devido aos fatos que vem acontecendo ele significa pura e singelamente: Antes de lavar a sua roupa, lave as mãos. Previna-se contra a Gripe Suína.

image
Robert Langdon passaria semanas tentando decifrar esse símbolo mitológico, eu confesso que saquei o que significa esse símbolo em apenas 3 segundos. Vou explicar o meu processo de raciocínio:

Lavar roupa requer o que? Água, roupa suja e alguma coisa que tenha um cheiro bom. E o que fazemos para conseguir uma coisa que tenha um cheiro bom? Simples, cozinhamos em uma chaleira duas bolinhas daqueles desodorantes roll-on.

image
Talvez seja um dos mais simples símbolos para se interpretar. Sem contar que demonstra certa elitização do ato de lavar roupa, uma espécie de separação de classes. Ainda não sabe o que significa esse símbolo? Ora, eu digo. Ronaldo não pode lavar roupas. Deve ser porque a área de serviço é pequena...

Viu como é fácil? Em apenas 5 minutos você aprendeu o que significa cada símbolo que existe de mais comum nas etiquetas de roupas. Agora o que nos resta fazer é por todo esse conhecimento em pratica (me senti o Roberto Marinho falando isso).


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos