Canais


Contato


+ Parceiros


Contador



Por que é o homem que tem que dar em cima da mulher? Por que é o homem que paga a conta (exceto eu)? Por que é o homem que pede permissão aos pais da moça para namorá-la? Isso não é justo, eu protesto!

Desde vários séculos a mulher vem buscando seus direitos. Especificamente os mesmos que os do homem. Tenho algumas dicas para todos começarem a se acostumar com tudo isso.

Por que as mulheres não chegam nos homens como eles chegam nelas? Se elas agissem do mesmo modo, já poderíamos considerar isso como um grande avanço no mundo da paquera. Seria mais ou menos assim. Ele ta com seus amigos na boate. Ela olha pra ele. A partir do momento o encara com um olhar sedutor... Da uma piscada, duas ou três. Ele se vira e mexe o cabelo pro lado fingindo não ter a vista. Em seguida ela vai até ele, e diz:

- Posso te pagar uma bebida?
Ele responde - Não! Meu namorado já está pagando, colega.


Certo, deu azar na primeira tentativa por ter se interessado por homossexual. Vou dar uma motivação bacana pra você: ele quem perdeu. Mas deu pra notar ele já era bem suspeito, pois homem que é homem não mexe o cabelo quando vê uma mulher.

Vamos pra outra cena. Sem perder tempo ela chega num outro cara que gostou no mesmo ambiente. Depois do jogo de encaradas, sorrisos e piscadas, fala:

- Oi gatão. Seu pai é mecânico?
- Não! Por quê?
- É que você é uma graxinha.

Vixe acho que através dessa cantada não conseguirá nem o sujeito mais feio da noite. Mas vejamos o lado bom. Você mulher, teve atitude. Já é um começo.

Já virou costume o homem pagar conta de mulher em qualquer lugar. E se notares bem, isso é preconceito, pois o certo seria dividir meio a meio. Por acaso esqueceu? Direitos iguais! Então vamos inverter de vez isso. Faremos um plano para você mulher, finalmente pagar a conta, e olha: 50% ou até 100%.

Primeiramente, quando terminarem a janta, almoço, ou seja lá o que for peça licença ao acompanhante para ir ao banheiro. No caminho passe no caixa e pague a metade da conta ou toda. Caso o caixa esteja num local em que seu parceiro possa ver, chame um garçom e dê o dinheiro a ele discretamente. Pegue o troco. Se acaso te der mais de duas moedas, dê todo o troco como gorjeta ao mesmo; pois se ele ouvir o barulho de moeda, vai acabar achando que você não é uma boa pessoa; até porque não foi generosa com o garçom. Se acaso acabar fazendo isso sem a menor intenção, se livre dos maus pensamentos do amado dando o troco ao flanelinha. Ele irá admirá-la por esse feito. Isso tudo é o que o homem faz quando está próximo a mulher para demonstrar bondade e genorizade. São algumas estratégias para conquistá-la.

Agora, o momento mais amedrotante da vida de um homem: a parte em que ele pede permissão aos pais da moça para namorá-la. O cara fica com tanto medo que chega a sentir saudades da que teve do Bad boy dos tempos de escola. Entretanto, nunca vi uma mulher pedindo permissão aos pais para namorar seu filho. Mas se chegasse a acontecer, como seria?

Ela está na sala aguardando os pais do garoto. Eles chegam e se sentam a mesa do sofá. Ao invés do pai agir, quem toma as atitudes neste caso é a mãe. Vamos fazer uma parte teórica da cena. Ela pergunta:

- Quais são as suas intenções com o meu filho?
- Apenas as melhores senhora.
- A senhora está no céu garota! Quem você pensa que é pra me chamar assim?
- A namorada do seu filho... Se vocês autorizarem, é claro.

Talvez a mãe protetora não faça essa pergunta de início. Vamos nos prevenir colocando a segunda pergunta que ela pode mandar:

- O que os seus pais fazem da vida?
- Bom senhora, digo, digo madame. Meus pais estão sempre juntos. São bem unidos, sabe... Meu pai é vigia do colégio municipal em que estudo, e minha mão é zeladora do mesmo colégio. Ou seja: na hora do descanso eles estão sempre juntos.
- Hã? Onde meu filho a conheceu?
-...

Enfim, mulheres são mais tranquilas em relação a muitas coisas. Elas não se preocupam com nada. Saem de casa sem grana com o paquera ou namorado e voltam alimentadas ou/e embriagadas. Elas não pedem em namoro, tampouco em casamento. É sempre os homens os responsáveis por esses pedidos. Quanto mais velha a mulher virgem for, mais valorizada ela será. Quanto mais velho o homem virgem for, mas criticas e deboches ele receberá. É assim que é.

Essas foram apenas três tipos de preconceito de muitos que existem. Talvez em algum texto qualquer eu possa retomar esse assunto com novas formas de preconceito que talvez você, mulher ou homem fingem não enxergarem.


Busca




Parceiros

Publicidade


Categorias

Arquivos